Após anos de pesadelo, Laura Galvão revela que tentou suicidar-se duas vezes

Laura Galvão tentou pôr fim à vida duas vezes
Laura Galvão viveu dois anos de pesadelo
Laura Galvão recorda a fuga de casa de um familiar, após dois anos de muito sofrimento
Laura Galvão: «Tenho plena noção que fiz a minha mãe sofrer muito»
Laura Galvão fala da filha: «Por um filho nós somos capazes de tudo»

Em conversa com Fátima Lopes, Laura Galvão recordou a situação dramática que viveu durante a adolescência.

A atriz, que foi protagonista da sexta série de "Morangos com Açúcar", viveu uma situação dramática, durante a adolescência quando resolveu sair de casa.

Laura Galvão, então com 13 anos, sentiu que viveu em cativeiro, privada do contacto com a família e amigos, que a levou a tentar o suicídio por duas vezes.

"Foi uma decisão minha. Apesar de ser uma menina, eu achei que tinha de conhecer aquela pessoa e fui», revelou. A mãe não a apoiou na decisão e avisou-a. «A minha mãe ficou mal, eu fiz a minha mãe sofrer muito. Ela tinha-me avisado para eu não ir, sabia que não me ia dar bem ali, mas eu tinha que experimentar e fui. Eu sofri muito, mas aprendi muito. Se não fosse assim, não seria a pessoa que sou hoje", explicou.

Atualmente, depois de ter feito uma pausa para ser mãe, Laura Galvão teve dificuldade em arranjar trabalho na área da representação e trabalha como empregada numa pastelaria.

Índia, de quatro anos, também esteve no programa da TVI e a ex-atriz reconhece que a maternidade a fez mudar. "Ela veio ensinar-me a ter paciência, a ser uma pessoa paciente. Veio mostrar-me que somos capazes de tudo. Por um filho somos capazes de tudo", contou. 

Já sobre a representação, Laura Galvão acredita que voltará a fazer aquilo que gosta e tem o apoio do marido, que lhe deixou uma mensagem de incentivo.