Maria João Mira: "Vai ser uma novela com muito exotismo, sensualidade e paixão"

A Selfie conversou com Maria João Mira, autora de "A Única Mulher" e, também, da próxima novela da TVI, "A Herdeira".

Sobre a trama, Maria João Mira revelou: "Esta história é uma ideia original do José Eduardo Moniz. Nós trabalhamos sempre os dois. Inspirámo-nos no Portugal de hoje, na vida das pessoas, nas pessoas que encontramos nos cafés... Hoje em dia, o nosso país é muito cosmopolita e multicultural, e nós quisemos refletir isso. Por outro lado, também quisemos sair de Lisboa, mostrar Viana do Castelo, o Alto Minho... E vamos mostrar, ainda, a Galiza, o México..."

Já a mensagem que a história pretende transmitir é clara: "A ideia de que somos todos iguais é uma mensagem que, hoje, vale a pena passar, num mundo cada vez mais em turbulência e com as pessoas cada vez mais entrincheiradas no medo e a valorizarem as diferenças em vez das semelhanças."

Depois do enorme sucesso de "A Única Mulher", a autora não poderia estar mais entusiasmada com "A Herdeira": "Vai ser uma novela diferente. Sai da cidade, vai mostrar coisas que as pessoas não estão habituadas a ver, e tem muito exotismo, sensualidade, paixão e uma história apaixonante."

Relacionados