"É um advogado que se apaixona por uma cigana, o que vai gerar um grande conflito. Tem uma família que nada tem a ver com as ideologias dele, e tem um lado obscuro que o vai fazer gerar um grande conflito interior e que o vai por em cheque e ter de decidir entre virar-se ou não contra a família, numa altura delicada", revelou o ator a propósito da personagem.
Com o aproximar da estreia, este domingo, dia 24, Lourenço mostrou-se tranquilo: "Eu já fiz algumas novelas, portanto, acho que já estou mais ou menos calibrado. Nós acabamos por nos habituar, mas estou expectante para saber a opinião das pessoas. Nós damos sempre o nosso melhor. Ao início estamos sempre um bocadinho inseguros. Está a correr bem, o ambiente é ótimo, o entrosamento das personagens é ótimo, e damo-nos todos muito bem."
Por fim, deixou uma promessa aos portugueses: "Vão ficar surpreendidos com esta novela. É mais uma grande produção da TVI, que continua a querer apostar em temas fortes e a querer fazer mais e melhor. Estamos todos a trabalhar dia e noite para trazer o melhor produto possível à televisão."