Fátima Lopes: "Foi paixão à primeira vista"

Fátima Lopes e a filha posam para o calendário solidário da SOS Animal
Fátima Lopes exibe boa forma
Veja como Fátima Lopes mudou ao longo dos anos
Fátima Lopes na Selfie

Foi no blogue "Simply Flow" que Fátima Lopes falou sobre a relação que teve com os animais, ao longo da vida, com especial destaque para a sua paixão de quatro patas.

Com apenas seis anos, a apresentadora da TVI teve a infelicidade de apanhar um susto, que fez com que ficasse com medo de cães.

Anos mais tarde, os pais ofereceram-lhe uma gata, por quem Fátima Lopes se apaixonou: "Cuidámos todos dela como se fosse mais um elemento da família." No entanto, a gata acabou por fugir e, depois do desgosto, a família da apresentadora decidiu não voltar a ter animais, em casa.

Já adulta, Fátima Lopes voltou a deparar-se com a questão de ter ou não animais de estimação, uma vez que a filha, Beatriz, queria muito ter um cão.

Quando Beatriz fez 17 anos, tudo mudou. A apresentadora do programa "A Tarde é Sua" foi surpreendida por uma carta da filha sobre os prós e contras de ter um cão em casa.

Foi, então, que conheceram Brownie, através de uma associação: "Confesso que assim que vi as imagens do Brownie, principalmente daqueles olhos tão meigos, que senti que era ele."

Apesar do medo que a apresentadora tinha de cães, com Brownie tudo foi diferente: "Foi paixão à primeira vista. Estranhamente, não senti medo dele. Pelo contrário. Sentia que lhe podia fazer festas à vontade, porque não seria surpreendida pela negativa."

 E desse lado? Também tem um amor de quatro patas, na sua vida?