Fátima Lopes: "Se houve coisa que a idade me trouxe foi amor-próprio"

Aos 49 anos, Fátima Lopes afirmou sentir-se muito bem com o corpo e deixou alguns conselhos às seguidoras do seu blogue, Simply Flow.

"Recentemente, perguntaram-me por que tenho feito fotografias mais ousadas. Porque me mostro de biquíni ou porque uso calções tão curtos? A verdade é que há muito tempo que visto este tipo de guarda-roupa. Felizmente, sinto-me bem comigo mesma. Mas, nem sempre foi exatamente assim", começou por escrever a apresentadora da TVI.

Fátima Lopes confessou que, quando era mais nova, se deixava influenciar pela "pressão externa". No entanto, com o passar dos anos, ganhou a confiança necessária para aceitar e gostar do seu corpo, sabendo lidar com qualquer tipo de comentário negativo: "É preciso uma mulher gostar muito de si e aceitar-se, como é o meu caso, para ficar imune a isto."

Apesar de o processo de envelhecimento ser complicado para algumas pessoas, Fátima Lopes revelou que se encontra numa fase muito feliz: "Eu assumo a passagem dos anos e gosto muito da idade que tenho. Estou mais serena, confiante e gosto cada vez mais de mim. Aos 49 anos, acho importante passar a mensagem de que em todas as idades somos mulheres, cada uma com a sua beleza, o seu brilho e podemos ter a nossa elegância, seja ela qual for. Se houve coisa que a idade me trouxe foi amor-próprio."  

Por fim, a apresentadora do programa "A Tarde é Sua" deixou um desafio às suas leitoras: "Desafio-a a parar em frente ao espelho, a cumprimentar-se e a enumerar, pelo menos, aspetos que aprecia em si. Cada uma de nós é especial tal como é. Todas temos a nossa beleza e as nossas características que nos tornam únicas."

Acompanhe o blogue de Fátima Lopes AQUI

Relacionados