Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 15 a 21 de abril

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 15 a 21 de abril.

  • 15 abr, 12:19
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 4 de Espadas

 

"As grandes qualidades do homem veem-se quando está sozinho. Mas também os grandes perigos. O isolamento, no entanto, é essencial." - Gonçalo Tavares

O 4 de Espada diz que talvez seja uma boa altura para fazer uma paragem, uma paragem para avaliar o caminho que a sua vida seguiu, sim, porque por vezes quando damos conta, já estamos longe do percurso preconcebido. Os eventos, as circunstâncias e a nossa displicência fazem com que percamos o controlo, o domínio sobre como queremos viver. Pare, medite, tenha tempo para si! Restabeleça-se e recupere-se das batalhas anteriores, descanse e nutra-se. Mesmo que não consiga ir de férias agora, há várias maneiras de descansar a mente, nomeadamente, lendo um bom livro ou vendo um bom filme ou peça de teatro. Perceba exatamente o que lhe faz bem e depois sim, com mais certezas, com as possíveis certezas e com outro equilíbrio, avance com determinação e ousadia.

Esta semana, poderá parecer maior do que as outras, e poucas são as mudanças que tendem a acontecer, porque esta lâmina é uma das mais estanques do Tarot, daí que o conselho seja mesmo de dar aquele "mergulho no inconsciente" tão fundamental e inevitável. Concentre-se em si.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

TOURO - Cavaleiro de Ouros


Este é o menos enérgico dos cavaleiros do Tarot. Ele não é desmedidamente ambicioso mas emana uma forte vibração de quem sabe que os seus atos serão naturalmente bem sucedidos. A sua energia manifesta-se em três caminhos possíveis: numa nova experiência que se está prestes a viver; numa pessoa nova que se poderá conhecer; ou uma parte de si que precisa ser desenvolvida, integrada e depois exteriorizada, i.e. novos comportamentos.

No que toca a acontecimentos ou novas experiências, esta lâmina mostra que é necessário assumir as responsabilidades e tomar as rédeas da situação. Isto significa que poderá ser-lhe atribuído um projecto novo, novas responsabilidades, etc. Seja como for, será necessário que despenda um pouco mais do seu tempo e se dedique de alma e coração para que o que quer que seja culmine em sucesso. Nada de queixas, nada de distrações, é hora de aceitar desafios e andar para a frente!

Numa época em que se torna cada vez mais raro ver alguém honrar as promessas e compromissos feitos, este cavaleiro destaca-se por isso mesmo, pois quando ele diz que algo vai ser feito é porque vai mesmo.

Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer.

O que é que quer da vida?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

GÉMEOS - 7 de Ouros

 

"Ela compreendeu instintivamente que o único modo de escapar à mediocridade do mundo que a rodeava era produzir, dentro das suas possibilidades, um trabalho original, pessoal, onde exprimisse o melhor de si mesma." - Ali Boumahdi

Esta lâmina de Ouros indica que uma boa parte do percurso já está lá atrás das suas costas e uma boa parte do trabalho mais pesado idem. Veja o que já construiu, faça uma avaliação honesta da sua vida. Orgulhe-se daquilo que já ultrapassou e do que já venceu. Há mais trabalho pela frente? Sim, há sempre, mas que aborrecida  seria a vida sem desafios. Porém, esse trabalho deve trazer-nos satisfação e prazer, senão acaba por ser um frete e ao mínimo contratempo desmotivamo-nos e pensamos "para quê esforçar-me?". Para sua própria satisfação, ora! Não desista de se realizar profissionalmente. Porque haveria? Se no emprego onde está não tem muitas hipóteses de mudar ou melhorar, então procure alternativas. Procure fora o que não tem dentro. Um part time, um voluntariado, atividades desportivas, intelectuais ou espirituais. Há tanta coisa para fazer, só fica encafuado na vida quem quer.

Nos amores as coisas vão devagar, mas vão! Precisam trabalhar na relação. Calma, seja paciente e não deite tudo a perder porque o amorzinho não está a correr exatamente como planeou. Nem pense em baixar agora os braços. Não é hora de ceder ao cansaço nem ao pessimismo.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

CARANGUEJO - Os Apaixonados

 

"Às vezes, tenho medo de estar a criar uma distância insuperável entre mim e as pessoas que me são queridas. O perigo não é a distância física, os milhares de quilómetros que muitas vezes nos separam, o perigo é deixarmos de nos entender." - José Luís Peixoto

Os Apaixonados… À primeira vista esta é uma lâmina amorosa, mas não é só, ela é bem mais complexa do que isso. Na imagem vemos um casal, a Árvore do Bem e do Mal e uma raposa (em vez da maçã) [Isto no baralho Old Path Tarot]. As tentações cercam-nos sempre de uma maneira mais ou menos subtil.

Dois caminhos, uma bifurcação… pois é, vai ter que escolher. Sinta o que é melhor para si, não vá pela razão. Não, não. 

Esta é, de facto, a lâmina das situações dúbias, dos desejos, das escolhas, da insegurança que pode esbarrar na deslealdade. 

Passamos a vida em luta, não é? Especialmente quando surge uma tentação deste tipo… é terrível. Há quem resolva a questão facilmente com um pensamento tipo: eu tenho de ser fiel apenas a mim mesma/o! – Bom, para ser simpática só chamarei esta atitude de egoísmo, mas muito haveria para ser dito, pois quem gere a vida assim, é claro como água que algum dia a Vida encarregar-se-á de mostrar que não deve ser bem assim que se joga este jogo. Egoísmo atrai egoísmo, da mesma forma que riqueza atrai riqueza, e gentileza atrai gentileza.

No trabalho a mensagem é, pode estar um pouco dispersa/o de mais. Reúna os seus pensamentos e a sua energia e direcione-a com firmeza para o seu objetivo atual e prioritário. Um objetivo de cada vez, pode ser?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

LEÃO - 2 de Paus

 

"Já não posso voltar atrás, porque nunca se pode voltar atrás. Só o arrependimento daquilo que não escolhemos persiste, existe." - José Luís Peixoto

O início de qualquer projeto é o mais delicado, já que existem muitos caminhos por onde escolher. Ficamos cheios de medo de tomar as decisões erradas e escolher o pior trilho. Cheios de hesitações acabamos, muitas vezes por pura e simplesmente não optar e adiamos o início por anos, mas a  Vida não espera e o “Senhores do Tempo” também não… e um dia dão-nos um empurrãozinho, exortando-nos a finalmente escolher. Temos de o fazer. 

Não é preciso ter assim tanta coragem para viver? Claro que é, porque a maioria de nós não vive, flutua pela vida. A vida leva para a direita, lá vamos nós! A vida empurra-nos para trás? Lá vamos nós… tipo marionetas. É isso que queremos ser? Não, não é! Então, ‘bora lá dar um belo grito do Ipiranga!

Nunca perca a esperança e acredite! Acredite que o Amor, abundância, a saúde, a paz virão! Acredite que o sucesso virá. Deite fora as hesitações e o mundo será seu.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

VIRGEM - O Imperador

 

"A preparação é tudo. Noé não começou a construir a arca quando estava a chover." - Warren Buffett

Esta é uma lâmina que simboliza o poder e tudo o que este tipo de energia pode acarretar. Ela poderá indicar que terá força de vontade suficiente para andar com os seus projetos para a frente, não se deixando intimidar pela concorrência e sem medo do que poderá estar por vir. É preciso sermos persistentes, meus queridos irmãos de signo. Persistência e disciplina, pode ser? Estes serão os nossos melhores aliados.

O Imperador é também a lâmina do: mas afinal quem é que manda aqui? E quem manda é ele mesmo! O Imperador representa o arquétipo do Pai, o protetor, daquele que nos dá segurança. Mas quando nós, virginianos, assumimos este papel tendemos a cair em excessos porque nem sempre sabemos lidar com este tipo de posturas e situações. Certo? Certo. Por vezes exageramos no pragmatismo e na crítica/opiniões. Alguém pediu conselhos? Não, então, fechemos a nossa linda matraca. ;) 

O que acontece é que pode afastar de si aqueles que não aceitam esta postura e isso entristece-a/o a a si e a eles. Ao tomarmos consciência disso, mudamos, certo? É por isso que o Tarot aconselha, a deixar de lado as posturas excessivas, visto que, o mais provável é que cause estragos entre família, amigos e talvez em particular com a ‘manteiga do seu pão’, com ‘a outra metade da laranja’. [Como se nós fossemos metade de alguma coisa. Nós somos seres inteiros] Discussão é saudável, mas há que aceitar as diferenças e nisso, convenhamos, nós temos muito que trabalhar.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

BALANÇA - 3 de Ouros

 

Na vida o importante não é ter ou parecer. O importante é ser, desenvolver, fazer, construir e em todos os aspetos da vida, sentimentos e capacidades. 

O Homem é um eterno insatisfeito; realiza algo e às vezes nem sequer festeja essa conquista, parte imediatamente para outra. E assim vai vivendo sem sequer deleitar-se com os seus sucessos. A isto pode chamar-se ansiedade ou ingratidão. Outros, pelo contrário, ficam-se pelos planos, idealizam, idealizam e nunca passam à prática. Em qual deles se encaixa? No meio? Ótimo! Devagar chega-se lá!

É isso que o 3 de Ouros indica, que com persistência consegue o que quer. 

No trabalho, é possível que esta semana tenha alguma prova de que é apreciada/o, isto se tiver coragem de mostrar o seu valor. Não tenha medo ou pudor de exibir a sua competência, tendo em conta que é assim que se chega ao topo, tendo a noção exata de que se esforça e cumpre mais do que lhe é solicitado. Uma postura proactiva e consistente conduz-nos mais rapidamente à realização.

Nos amores, esta lâmina indica que uma conversa entre si a sua “metade” acerca de assuntos do passado, poderá aligeirar a relação e até aprofundá-la. ‘Bora nisso. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

ESCORPIÃO - Rainha de Paus

 

"O ponto de virada no processo de crescimento é quando descobrimos o centro da força dentro de nós mesmos, que sobrevive a qualquer sofrimento." - Max Lerner

Faz lembrar aquela lenda em que se pergunta qual dos lados nutres, o diabo ou o anjo? Qual deles está a nutrir agora?

Prepare-se, pois esta semana, poderá ter de enfrentar uma pequena batalha. Preparar não é desembainhar a espada e avançar. Não, a melhor defesa não é o ataque, é a indiferença. Serene a sua mente, espere o momento certo para agir e aí, aja com muito discernimento e classe. 

Uma fase de mais fogo pode também invadir a sua vida pessoal. Fogo que se não for bem canalizado tenderá a traduzir-se em conflito. Nem sempre é fácil mantermo-nos emocional e energeticamente impenetráveis mas, com a prática chega-se lá! Quando sentir que a tempestade está a invadi-la/o pense repetidamente, na palavra Paz, ela faz milagres!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

SAGITÁRIO - Rei de Copas

 

O Rei de Copas pode vir a anunciar um período emocional mais estável. Nesta fase, há algo que pode ser compreendido e aceite, o que fará com que amadureça um pouco mais a este nível. É possível que isto tenha a ver com o seu trabalho interno no sentido de criar uma auto-estima mais saudável e estável. Perfeito! Quando compreendemos a um nível profundo que não precisamos de ninguém, que podemos ser felizes sozinhos, as relações a dois melhoram substancialmente. E porquê? Porque já não temos apegos nem dependências nem medo de perder essa pessoa independente de a amarmos ou não. A isto se chama Amor maduro, Amor sólido. Quando chegarmos a este ponto, podemos encontrar a nossa alma gémea, ou melhor, uma das nossas almas gémeas = a pessoa ideal para nós.

Outros dos significados e pedidos desta lâmina é: caso sinta que uma tempestade se aproxima, parta para a situação com a certeza de que irá dar conta do recado, sem perder a postura nem a classe. Não há nada que não se resolva, portanto, use o seu bom senso e forte discernimento saturnino. Já sabe, mantenha o sangue-frio e todo o seu charme em qualquer situação.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

CAPRICÓRNIO - 5 de Ouros

 

"Quem não gosta de estar sozinho é uma péssima companhia." - Gonçalo Tavares

Esta é uma das lâminas que mais fala de carências e da sensação de que estamos sós. Sentimos muitas vezes isto, não conseguimos aceitar os “nãos” que a vida nos traz e prostramo-nos e entregamo-nos à mágoa e ressentimento em vez de entendermos os “porquês”. Isso sim, traz benefícios e maturidade, agora o "tadinha/o de mim" e "a vida é injusta", etc., etc., só nos paralisa e tira as forças que nos restam. Tira-nos também a criatividade e a ciência para compreendermos como podemos tornar as circunstâncias em nosso favor. Quando é que vamos entender que quanto mais para baixo estivermos mais para baixo iremos?! Alegria atrai alegria; saúde atrai saúde; prosperidade atrai prosperidade; Amor atrai Amor. Se vivermos numa constante tristeza, pessimismo e insegurança é isso que vamos estar a chamar para nós. A nossa postura comanda a vida e consequentemente o futuro. O que quer para si? Mais do mesmo ou quer um futuro risonho? Quer que o Sol brilhe ou vai continuar com uma nuvem cinzenta em cima da mona? A opção é nossa. Parece fácil mas não é, diz-me. Porém, será que tem tentado melhorar o que pode? Será mesmo? Talvez não tenha tentado assim tanto… Sente que pode faltar algo na sua vida? Hum, e quem é que pode resolver isso?

Nunca estamos sozinhos, lembre-se disto, pf, principalmente do outro lado do véu, e temos sempre tempo e espaço para escolher outros caminhos mais saudáveis. Não se isole porque isso só traz infelicidade, ao contrário do que pode parecer de início.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

AQUÁRIO - A Estrela

 

A Estrelinha representa uma fase melhor, onde a saúde é recuperada, onde o ambiente tranquiliza-se, onde as dificuldades se atenuam, isto porque a sua postura também se harmoniza. As dificuldades, os obstáculos são tanto maiores quanto mais rígida for a nossa postura. Se formos como o bambu que cede aos ventos, pode ter a certeza de que essas tempestades também serão mais fáceis de ultrapassar. Diametralmente oposto é sermos como um carvalho que não quebra, mas perde muitos galhos.

A Estrela é toda ela inspiração, sonhos, e aqui ela pode representar, precisamente a realização de um dos seus, caso tenha persistido.

Em particular nos amores, a lâmina XVII pede que dê mais, mas de outra forma, de forma mais equilibrada e saudável. 

Entregue-se ao amor, o que não quer dizer que não esteja atenta/o aos sinais de que se ultrapassaram os limites. 

A prudência e o bom-senso devem estar sempre presentes numa proporção razoável para que não destrua a espontaneidade e os bons momentos. É um limbo, eu sei. Até que ponto é aceitável certas atitudes?

Andamos à procura de relações perfeitas o que é um grande berbicacho! Não há, nunca houve nem encontrará a pessoa perfeita, quanto muito há coisas que são perfeitamente compatíveis e outras que não são. O que fazer? Aceitar e não tentar mudar. Quem somos nós para mudar alguém?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

PEIXES - 2 de Espadas

 

"Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se." - Provérbio Persa [Adoro!]

E por norma, baralhamos muito estas nossas opções. Poucas são as vezes em que conseguimos manter-nos calados. Os nossos mecanismos de defesa então formatados dessa forma. Reagimos ao primeiro sinal de ataque, seja ele real ou não. Os nossos medos, traumas e outros que tais, impedem-nos de parar e pensar sensatamente. Outras vezes, no sentido de evitar guerras, decidimos pura e simplesmente, deixar de comunicar ficamos em silêncio para evitar confrontos. O que esquecemos é que, de vez em quando, eles são necessários. É precisamente o que esta lâmina indica; que pode estar numa fase de acentuada falta de comunicação entre si e a sua "metade", a família, colegas/chefias, amigos. 

Conselho não solicitado, perceba o que se passa relativamente à sua comunicação, será que está explosiva/o demais, não consegue projetar segurança ou engole todos os sapos? Isto pode ser trabalhado! Pode e deve. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Relacionados

Patrocinados