A oração é uma defesa psíquica? Vera Xavier responde

Vera Xavier esteve em direto no Facebook da Selfie, para falar sobre mecanismos de defesa psíquica, nomeadamente a oração.

"A oração é uma defesa psíquica, mas é uma oração construtiva. É dizer: 'Eu peço proteção aos meus anjos, ou seja a quem for, para ser cada vez melhor, para que eu esteja cada vez mais forte, energeticamente, emocionalmente, psiquicamente, profissionalmente, prosperamente... Nós temos direito a pedir tudo. Não é tanto pedir, é decretar. A diferença é essa. Decretar não é dar uma ordem, claro, mas, também, não é aquela coisa de pedinchar. É eu quero, eu mereço o melhor que a vida tem", sublinhou Vera Xavier.

Recentemente, a taróloga desmistificou, também, uma série de pontos sobre o Tarot.

"Não se consegue fazer mal a ninguém com um oráculo, porque a única coisa que o Tarot faz é dar-nos informação. Agora, se o profissional tiver um carácter menos bom, pode, se calhar, inventar coisas que não vê. Temos de ter, realmente, muito cuidado com as pessoas que consultamos: há bons e maus", afirmou Vera Xavier.

"Para se trabalhar com Tarot tem de se ter intuição? Mais ou menos. O Tarot tem de ser estudado. Se a intuição ajuda? Ajuda imenso, como é evidente, mas não é preciso termos dons especiais para trabalhar com o Tarot. Temos que estudá-lo, e, depois, sim, a informação vem", acrescentou.

Vera Xavier sublinhou, também, que o Tarot nada tem nada a ver com espíritos.

"O Tarot, por si, é o veículo de comunicação, é um código que nós temos de aprender para, depois, decifrar", sublinhou a taróloga.

Vera Xavier

Relacionados