Jimmy P convida-o a estar presente no Tributo a Nelson Mandela

Ana Albernaz

Evento Tributo a Nelson Mandela decorre de 18 a 20 de julho, em Leça da Palmeira, e junta estrelas como Steve Tyler, Bob Geldof e Wyclef Jean.

A cidade de Matosinhos vai receber um tributo a Nelson Mandela, o festival solidário Nelson Mandela Music Tribute (NMMT), que contará com a presença de vários artistas nacionais e internacionais.

No ano em que se assinalam os 100 anos do nascimento do histórico político sul-africano, o NMMT contará com a presença da atriz norte-americana Alfre Woodard, nomeada para os Óscares e premiada com quatro Emmys, da antiga secretária, porta-voz e assessora de Nelson Mandela, Zelda La Grange, bem como do vocalista dos Aerosmith, Steven Tyler, com a sua Loving Mary Band.

Entre os nomes internacionais contam-se o cantor e compositor Bob Geldof, o escritor, rapper e produtor Wyclef Jean com o senegalês Youssou N'Dour, o Soweto Gospel Choir e o cantor espanhol Pablo Alborán.

Rui Veloso, Calema e Jimmy P são alguns dos nomes nacionais anunciados no evento cujas receitas vão reverter na totalidade para as instituições de beneficência.

Em declarações à SELFIE, Jimmy P, que vai atuar a 19 de julho, lançou o apelo à participação no festival.