Sabia que Helena Isabel conheceu o namorado através das redes sociais?

A propósito do Dia Mundial das Redes Sociais, a Selfie desafiou Helena Isabel a responder a um quiz. A comentadora do "Late Night Secret" não se fez rogada e aceitou o desafio.

Alguma vez te arrependeste de uma publicação e apagaste de imediato?

Nunca liguei muito a redes sociais. Após o programa tive de ligar... Tenho alguém que gere as minhas redes, porque, às vezes, não tenho tempo para responder a todas as pessoas ou para fazer alguma publicação, por causa do meu horário laboral. Nunca fui de fazer grandes publicações e de me arrepender. Posso é dizer-vos uma coisa: eu arrependi-me, ao inicio, de expor muito a minha vida pessoal com o meu namorado e não o voltei a fazer. Percebi que as pessoas eram completamente dependentes da minha vida pessoal, parecia que já sabiam mais da minha vida pessoal do que eu.

Já publicaste algo para atingir alguém?

Não, nada. Acho que isso é muito feio. Sempre que estou no Facebook ou no Instagram, vejo muita gente a escrever indiretas, e acho que isso é muito feio. Se nós temos algum problema para resolver, temos de resolver com a pessoa... não é estar de mal com a vida e estar constantemente a mandar indiretas, quer dizer, nem faz parte da minha personalidade.

Já modificaste alguma foto tua e rezaste para que ninguém reparasse?

Não, porque eu sempre fui mal feitinha e sabia viver com isso, porque sabia que não havia remédio, não havia cash para fazer umas afinações de fábrica. Soube sempre viver bem com as minhas coisas menos boas... Quando surgiu a oportunidade de melhorar a minha figura, melhorei, mas nunca meti Photoshop em nada. Posso meter filtros, mas isso acho que não altera tanto a fotografia. 

Já eliminaste alguém das redes sociais que, depois, te confrontou?

Por acaso não, porque as pessoas, no geral, são um bocado hipócritas e só conseguem falar através da rede social ou por SMS. Eu não sou uma pessoa de andar a apagar o que quer que seja. Acabo por banir pessoas que são malcriadas e mal educadas. Eu sei ouvir criticas construtivas e pessoas a dizerem-me: "Olha, não gosto de ti", ou o que quer que seja. Nomes obscenos e injúrias, isso eu não aceito... nem em relação a mim, nem a quem me rodeia.

Já apagaste algum comentário?

Todos os dias, milhares! Chamam-me tudo e mais alguma coisa, pedem-me para morrer, dizem-me que eu estou horrível, que estou cheia de rugas. que sou uma desgraçada, uma fingida... As pessoas não sabem lidar, sobretudo as mulheres. Aliás, são mais as mulheres que me injuriam a toda a hora, que me ofendem... não sabem lidar com o sucesso do outro. Não é qualquer pessoa que tem capacidade para lidar com o sucesso do outro e há muita gente que achava que eu ia ficar refém desta vida. Eu tenho a minha vida... o programa terminou e eu segui a minha vida para a frente. Continuo a trabalhar, porque não sei o dia de amanhã, mas desde que eu tenha dois braços, as coisas fazem-se. Por exemplo, há muita gente que ofende os meus colegas do "Late Night" e eu não permito que o façam. 

Costumas fazer limpeza aos amigos ou seguidores?

Não, não faço limpeza. Se eu vejo que aquela pessoa me enviou uma mensagem desagradável, a proferir coisas menos boas e com ofensas, aí, acabo por bloquear logo. É tudo na mesma base... bloquear e banir quem não está de bem com a vida: cuspir veneno para as minhas redes sociais não vai dar. 

Tens o hábito de "cuscar" as páginas de ex-namorados? Mas segues a pessoa?

Claro que tenho, para saber se eles estão bem de saúde, vou sempre lá ver, mas claro que não os sigo. Nao estou mal com nenhum ex-namorado, não sei se eles estão mal comigo, mas eu estou perfeitamente bem e super resolvida. Às vezes, gosto de ir ver pessoas que fizeram parte da minha vida... há pessoas que eu gosto de ver como é que estão. 

Já fizeste algum like sem querer, daqueles mesmo constrangedores?

Já fiz, mas, depois, tirei logo na hora. Por muito que digamos que não cuscamos, há coisas que cuscamos, que gostamos de ver... e já me aconteceu fazer like e tive que tirar. 

Usas aplicações para saberes quem é que anda a "cuscar" o teu perfil?

Não, eu não percebo muito dessas coisas. Sei o essencial e acho que já me dá imenso trabalho. Quem segue, segue... Quem cusca, cusca.

Já marcaste algum encontro com alguém que não conhecias através das redes sociais?

Quem não? Claro que já! Agora não, nao é? Mas há uns três ou quatro anos. Aliás, eu conheci o Gonçalo através de uma rede social... É giro, não tenho vergonha de admitir. Estivemos juntos um período de tempo, depois, terminámos e voltámos desde há um ano e pouco.

Qual é o Instagram/Facebook que mais visitas?

Gosto de ver, admiro e gosto muito da Carolina Patrocínio, porque, para mim, é o exemplo de família unida, de educação, de sucesso... Adoro aquela miúda! Tem umas filhas lindas. Gosto muito de a seguir. É linda de morrer, tem uns looks ótimos... é uma inspiração! 

Que mensagem deixarias às pessoas que passam a vida no teu perfil, mas que nunca fazem like nem comentam?

Quero dizer que não custa nada fazer like, é só com um dedo... Não me interessa nada quem passa e não deixa like... pronto, olha, que vejam! Às vezes, as pessoas queixam-se que vêem muito pouco da minha vida, que só faço publicidade a marcas... o meu Instagram é de uso profissional, poucas coisas meto a nível pessoal, porque aprendi com os erros. Ao inicio, metia muitas coisas da minha vida pessoal com o Gonçalo e achei que foi um erro tremendo. Mesmo que um dia o torne a fazer, é controladamente... não vou colocar tudo, porque as pessoas são loucas, não sabem os limites. Há patamares que nós não devemos ultrapassar.

Relacionados