Realeza

Príncipes Harry e William imploraram ao pai para não se casar com Camilla, a "madrasta malvada"

O príncipe Harry revela no livro "Spare" como ele e o irmão receberam a notícia de que o pai, o agira rei Carlos III, se ia casar com Camilla Parker Bowles.

A relação entre Harry e William é agora distante, mas quando o pai, o agora rei Carlos III, tornou pública a relação com Camilla Parker Bowles os dois irmãos mostraram-se uma frente unida, conforme conta o filho mais novo da princesa Diana no livro "Spare".

O príncipe Harry revela que os dois irmãos "imploraram" ao pai para que não casasse com Camilla, uma vez que temiam que ela se tornasse numa "madrasta malvada".

O marido de Meghan Markle recorda que ele e o irmão disseram ao pai que iriam acolher Camilla na família, mas que lhe pediram que não casasse com ela, chamando-lhe "a outra mulher".

"Lembro-me de me questionar... se ela seria cruel comigo; se ela fosse como todas as madrastas malvadas das histórias. Willy há muito desconfiava da outra mulher, o que o confundia e atormentava. Quando essas suspeitas se confirmaram, ele sentiu remorsos agonizantes por não ter feito ou dito nada antes", recorda o príncipe Harry que, no livro, compara o primeiro encontro com a madrasta como o dia em que se vai levar uma vacina.

O príncipe Harry vai mais longe e acusa, ainda, a madrasta de "desenvolver uma estratégia" para entrar para a família e de divulgar detalhes das conversas privadas à imprensa. "Pouco depois dos nossos encontros privados com ela, ela começou a desenvolver a sua estratégia a longo prazo, uma campanha dirigida ao casamento e com o tempo, à Coroa (com a bênção do nosso pai, supomos). As notícias começaram a aparecer em todos os jornais sobre as suas conversas com William, histórias que contavam muitos pequenos detalhes, nenhum dos quais veio do meu irmão, é claro", escreve, ainda, o Duque de Sussex, citado pelo The Sun.

Já na entrevista que deu ao programa "60 Minutes", da CBS, o príncipe Harry recordou uma entrevista de Lady Di, em 1995, em que a mãe afirmou que o príncipe Carlos tinha um caso com Camilla enquanto ainda estava casado com ela. "Ela era a vilã. Ela era a terceira pessoa no casamento. Ela precisava reabilitar a sua imagem", afirmou o príncipe Harry.

Recorde-se que Carlos e Camilla acabaram por se casar em 2005, com William e Harry entre os convidados, e Camilla é agora rainha-consorte.

Relacionados

Patrocinados