As imagens do batizado do príncipe Louis, o filho mais novo de William e Kate Middleton

Ana Albernaz
Batizado do príncipe Louis
As primeiras fotografias oficiais do Príncipe Louis

O filho mais novo do príncipe William e de Kate Middleton foi batizado esta segunda-feira.

O batizado de Louis, de dois meses e meio, contou apenas com um grupo restrito de convidados e o mais novo dos filhos do príncipe William e Kate Middleton teve seis padrinhos: Nicholas van Cutsem, Guy Pelly, Harry Aubrey-Fletcher, Hannah Gillingham, Lucy Middleton e Lady Laura Meade.

A cerimónia íntima decorreu na Capela Real do Palácio de St. James, o mesmo lugar que serviu de palco ao batizado de George, o filho mais velho dos duques de Cambridge.

A cerimónia foi presidida pelo Arcebispo de Canterbury, o reverendo Justin Welby, o mesmo que batizou o príncipe George e a princesa Charlotte, e casou o príncipe Harry e Meghan Markle.

Durante a cerimónia, Louis usou o mesmo vestido usado pelos irmãos, uma réplica de um vestido feito para a filha mais velha da rainha Victoria, em 1841, e que foi igualmente vestido em 1984, pelo príncipe William.

Ausentes da cerimónia estiveram a rainha Isabel II e o marido, o príncipe Philip, devido à sua atarefada agenda. A rainha, de 92 anos, prepara o centenário da Força Aérea Real e a visita de Donald Trump a Windsor. 

Entre os presentes de batizado, o menino recebeu uma oferta especial do tio, o príncipe Harry, que escolheu um brinquedo da sua infância para marcar a ocasião. Segundo o Daily Mail, o marido de Meghan Markle comprou uma raríssima primeira edição do clássico da literatura infantil "Ursinho Pooh", escrita por Alan Alexander Miln e datada de 1926.