Paula Magalhães: "Ninguém está preparado para entrar em trabalho de parto muito antes do tempo"

No Dia Mundial da Prematuridade, a jornalista da TVI recorda o momento em que foi mãe com apenas 28 semanas de gestação.

  • 17 nov 2018, 12:52

Paula Magalhães sempre acalentou o desejo de ser mãe. Mas, como a própria jornalista relembrou numa conversa em exclusivo com a Selfie, não estava nada preparada para o momento em que entrou em trabalho de parto, muito antes do tempo.

"Nunca ninguém está preparado. Era novinha, tinha 23 anos e ainda faltava algum tempo. Estava grávida de 28 semanas, mas o Gonçalo decidiu nascer. Fui imediatamente a correr para a Maternidade Alfredo da Costa, porque sabia que ele ia nascer", conta Paula Magalhães. 

A jornalista recorda ainda os primeiros momentos que viveu com o seu bebé prematuro: "O Gonçalo era apenas um dos meninos que estavam nas várias incubadoras da Alfredo da Costa. Como estava internada na Maternidade, e a maior parte dos meninos não tinham lá as mães, eu passava todo o tempo que me deixavam a fazer festas tanto no Gonçalo, que estava numa incubadora, cheio de fios, como nos outros meninos, alguns mais pequeninos do que ele. Achava que eles também mereciam."

Ao fim de quatro dias, Paula Magalhães pegou finalmente no filho: "A cabeça dele cabia na palma da minha mão, as pernas eram mínimas. Foi uma sensação mista, de alegria e medo. De muitos medos. O medo é constante", sublinha a jornalista.

Entretanto, passaram 34 anos. Paula Magalhães reconhece que o seu filho "é um homem feito", mas, mesmo assim, destaca que ele é a pessoa com quem mais se preocupa. 

Não se esqueça de ver o vídeo com a entrevista na íntegra a Paula Magalhães. 

Relacionados