EXCLUSIVO

Ana Sofia Martins: "Acho que está na altura de dar uma pausa na representação"

Ana Sofia Martins

"Palopiando" será o novo programa da TVI África, apresentado por Ana Sofia Martins. A também atriz e modelo abraçou este projeto, e em conversa exclusiva com a Selfie, mostrou-se muito entusiasmada.

1. Vem aí um projeto novo, na TVI África, vai apresentar um programa que promete surpresas. O que vai trazer de novo este projeto?

Este projeto vai dar oportunidade ao público de conhecer melhor as estrelas dos PALOP. Escritores, cantores, atores... vai mostrar um lado deles, um bocadinho mais pessoal, mas não perdendo a vertente profissional.

2. Está entusiasmada com este novo desafio? Em que consiste?

Estou muito entusiasmada com este desafio! É um programa de entrevistas, que está dividido em duas partes: uma das partes passa-se em estúdio e outra em exteriores. Nos exteriores, regra geral, será sempre um desafio ou uma brincadeira.

3. Mas não é uma estreia para si apresentar um programa. De qualquer forma, sente-se desafiada?

Sim, sinto-me desafiada porque é a primeira vez que estou a trabalhar com o lado mais "talk show". O que eu fazia na MTV era um trabalho completamente diferente, que exigia muito de mim, mas a preparação para este programa é feita de forma completamente diferente. Tenho tempo para me preparar e dar o melhor de mim.

4. Esta novidade quer dizer que vai deixar a representação de parte durante os próximos meses?

Sim, até ao final deste ano, não estarei em mais nenhum projeto de representação, porque acho que está na altura de dar uma pausa na representação, para que a próxima personagem que eu abraçar possa vir cheia de força e sem vícios destas duas últimas que interpretei.

5. Se tivesse que optar por uma via, qual prefere? Apresentação ou representação?

Não posso escolher porque gosto, igualmente, das duas.

6. Tem tido vários entrevistados de várias áreas. Está a gostar de conhecer essas pessoas?

Estou a adorar conhecer melhor algumas destas pessoas, porque já as conhecia, e as que não conhecia estão a ser uma belíssima surpresa. Ainda só gravámos três programas, portanto, mais para a frente, posso dar uma resposta mais elaborada.