Maria João Costa sobre nova novela: "Vamos trazer lugares novos, onde nunca se filmou antes"

Maria João Costa

No dia em que a novela "Ouro Verde" comemorou um ano desde a estreia, a autora Maria João Costa esteve em direto no Facebook da TVI e fez algumas revelações sobre a nova novela, que já está a escrever.

A novela "Ouro Verde" marcou o ano de 2017. Um ano depois, a autora Maria João Costa já está a preparar o novo projeto da TVI, que promete ser completamente diferente do que vimos até então.

"A história é completamente diferente de 'Ouro Verde'. Ainda não posso dar muitos detalhes, mas não tem nada a ver com a última novela. Acho que vão gostar!", afirmou.

A novela ainda não tem nome definido, mas promete vir a ser um grande sucesso: "Vamos trazer lugares novos, onde nunca se filmou antes. Temos novidades em termos visuais."

O processo criativo ainda está numa fase inicial, mas Maria João Costa já escreveu o primeiro mês de exibição e, agora, é tempo de escolher o elenco: "Estamos a começar a escolher os atores. A novela ainda não tem protagonistas, porque estamos a analisar os atores. Vamos tentar ter um grupo tão bom ou melhor do que em 'Ouro Verde', porque acho que faz toda a diferença ter bons atores."

Para a autora, esta nova produção da ficção da TVI será muito emocional e bastante inovadora, uma vez que não é parecida com as novelas que estão no ar, atualmente.

"Já me deixaram inventar um bocadinho [risos], então, tem um fio narrativo completamente diferente. Não estou com a limitação de seguir uma premissa muito clássica", adiantou Maria João Costa.

Ainda pouco se sabe sobre esta nova novela, mas uma coisa é garantida pela própria autora: "Novelas têm de ter amor. Não dá para fazer uma novela sem amor, não dá para contar uma história sem amor."