EXCLUSIVO

Afonso Vilela: "Já era expectável um trabalho destes da parte da Sara Prata"

A Selfie esteve no lançamento do livro de Sara Prata, cujas receitas revertem, na totalidade, para a Fundação do Gil, e conversou com algumas das caras conhecidas para saber o que estas pensam sobre a iniciativa.

Vários foram os rostos da TVI que marcaram presença na Casa do Gil, num dia em que se assinalou o lançamento do livro Prata, Pratinha, Pratão, da autoria de Sara Prata, em parceria com a instituição, bem como o aniversário da Fundação do Gil. Em conversa com Afonso Vilela, Naide Gomes e Susana Arraias, a Selfie descobriu o que estes têm a dizer sobre a iniciativa de Sara Prata, que explicou tudo sobre o mais recente projeto.

"Esta ideia surgiu numa das visitas à Casa do Gil e, a partir daí, unimos os esforços e os corações e decidimos fazer este livro com todo o carinho para chegar ao máximo de pessoas possíveis. Para as famílias lá em casa se lembrarem que têm, aqui, uma família muito grande para abraçar e dar todo o carinho, que é muito bem vindo", começou por explicar a atriz.

Naide Gomes, a ex concorrente do "MasterChef Celebridades, quando questionada sobre o livro de Sara Prata, revelou: "A Sara tem mãos para a cozinha e, por aquilo que vimos no MasterChef, estou super curiosa para experimentar estas receitas saudáveis que tâm muito bom aspeto."

Já Susana Arrais, colega e amiga da atriz, disse que estava muito curiosa para ler as receitas e tirar ideias.

O vencedor do concurso "MasterChef Celebridades" não poupou elogios à antiga adversária e, ainda, partilhou o que pensa acerca da iniciativa da amiga: "Éste apoio às instituições - não só à Casa do Gil, como a outras - é importante e já sabemos que a Sara Prata é uma pessoa que se dedica de corpo e alma a isto. A Sara, durante o MasterChef, não só foi a pessoa que ganhou mais provas e teve mais oportunidades de oferecer prémios a instituições, como sabia tudo sobre todas as instutuições e, ainda, conhecia as pessoas. Já era expectável um trabalho destes da parte da Sara. Para nós, não foi surpresa."

Quanto às receitas favoritas, Sara Prata, com alguma dificuldade, destacou algumas: "Tenho várias, é muito difícil escolher a minha preferida. Mas tenho uns croquetes de bróculos que adoro, tenho um brownie maravilhoso sem açúcar. Acima de tudo, tentei substituir todas as coisas más por coisas boas. Tenho uns happy nuggets. Tenho umas papas de fruta que adoro, desde miúda. Tenho frango no forno, uma mousse de abacate...são tantas as receitas que fica difícil escolher."

Mas não são apenas receitas que podemos encontrar neste livro, "Também há lá no meio imensos jogos e atividades para os meninos fazerem lá em casa."

"[Este livro] não é só para os pais cozinharem, as crianças também podem ajudar e estarem ao lado dos pais a pintarem e a fazer atividades. Porque este livro não é só para ficar na prateleira. É para ficar no quarto dos miúdos, para ficar na cozinha dos pais, para ser usado, e para perceberem que, estas folhas, estão repletas de amor de crianças muito especiais", acrescentou a atriz, que ficou a um lugar de conquistar o título de "MasterChef".