Paula Marcelo recorda momentos dramáticos do final de vida de Camilo de Oliveira: "Batia-se a si próprio"

Paula Marcelo viveu uma relação de três décadas com Camilo de Oliveira, até à morte do ator.

A atriz Paula Marcelo foi a convidada especial de Fátima Lopes, no programa "A Tarde É Sua", onde acabou a fazer revelações inéditas sobre a vida de Camilo de Oliveira, com quem viveu os últimos 30 anos de vida do ator.

A atriz, que casou com Jorge Lopes há menos de um mês, confessou que Camilo de Oliveira não tinha real noção da doença de que padecia. "Ele não teve consciência da doença, mas tinha consciência da degradação. A revolta e a lucidez com que ele lidava com isso é que era difícil de digerir. Era sentir que aquela pessoa está a perceber o que lhe está a acontecer, não quer aceitar. Isso deu cabo da minha cabeça", reconheceu a atriz que assumiu o papel de cuidadora do famoso humorista na sua última década da vida.

Camilo de Oliveira, que morreu a 2 de julho de 2016, terá vivido os últimos anos de vida de forma dramática. "Batia-se a si próprio", recordou Paula Marcelo, que teve de se adaptar ao "novo Camilo": "Foi isso que acabou um bocadinho com a minha saúde naquela altura."

"O que é que eu estou aqui a fazer?", chegou a questionar o ator, segundo as palavras de Paula Marcelo, que desvendou: "Era uma revolta muito grande."

"O Camilo teve cancro na próstata durante 20 anos. Nunca soube. Fui sempre eu ou o Cami [filho de Camilo de Oliveira e Io Appolloni] que falávamos com os médicos. Achávamos que se ele soubesse, facilmente, desistia e tinha muito medo", lembrou Paula Marcelo, para quem o mais difícil de lidar era o facto de, muitas vezes, o então companheiro se recusar a ser ajudado.

"O Camilo teve, também, cancro nos intestinos e, mais tarde, na bexiga, mas nunca soube", afirmou Paula Marcelo que assume: "Vivemos uma vida inteira a pensar se fiz bem ou fiz mal."

Relacionados