TVI

Vicente Gil: a primeira entrevista ao novo protagonista de "Morangos com Açúcar"

A SELFIE marcou presença no primeiro dia de gravações de "Morangos com Açúcar" e esteve à conversa, em exclusivo, com o novo protagonista da série da TVI: Vicente Gil.

Como está a ser o primeiro dia de gravações?
Está a ser maravilhoso e atribulado, mas estou cheio de energia e com muita "pica". Está a ser muito bom

Com algum nervosismo?
Sempre. Quando começo um projeto, há sempre muito nervosismo pela responsabilidade. Mas, acima de tudo, há muito entusiasmo e muito foco e, portanto, é seguir em frente.

Já era fã de "Morangos com Açúcar"?
Marcou a minha geração. Tenho 22 anos, por isso, sou dos jovens que levaram com "Morangos" a sério. Faz parte da nossa cultura e, nesse sentido, há sempre um carinho muito especial.

Como foi o processo até chegar ao elenco de "Morangos com Açúcar"?
Tenho duas formações como ator - em curso profissional e em ensino superior. Foi um processo de casting natural...

Vivido com muita ansiedade?
Sim, sim. Houve muita ansiedade, porque foi um processo longo, de vários estágios de castings. Então, havia sempre aquela prorrogativa para sabermos para onde isto iria. Quando se deu a notícia, fiquei muito feliz. Não estava à espera.

E está preparado para o salto mediático?
Sim [hesita]...

O que já fez a nível profissional?
Já fiz muita coisa. Fiz muito cinema português - ainda nesta semana, no dia 20, vai estrear-se "Nação Valente". Fiz muito cinema com Leonor Teles, Carlos Conceição, Paulo Abreu, Tiago Guedes... Também já passei por televisão, com Sérgio Graciano e "Glória" [série da Netflix]. Mas este é, efetivamente, o primeiro projeto que me põe num lugar de exposição muito forte. Para mim, como ator, nunca foi um objetivo trabalhar para ser uma figura pública, mas é natural que certos projetos façam isso. Estou super pronto.

O que foram dizendo a família e os amigos?
Posso dizer que tenho muito boa gente ao meu lado, sejam amigos ou família. Há sempre um lado de muita felicidade, porque fazer parte deste projeto gera sempre uma proximidade com o assunto. Então, isso liga-me muito ao projeto e às pessoas, que ficam felizes. Mas houve muitos conselhos: para manter a cabeça fria e ter, acima de tudo, muito foco. Porque, para mim, acima de tudo, fazer esta série é mais um trabalho. É ter a mesma responsabilidade do que fazer um filme ou um espetáculo de teatro.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as imagens do elenco da nova temporada de "Morangos com Açúcar".

Relacionados

Patrocinados