Diogo Sena e Carlos Coutinho Vilhena são as novas apostas da Cidade

Manuel Cabral, coordenador da Cidade, revelou, em exclusivo à Selfie, quem são as novas caras da rádio.

A Cidade está a mudar. Os ouvintes vão ser surpreendidos com uma série de novidades, quer ao nível da programação, quer ao nível das vozes que, diariamente, lhe vão fazer companhia.

"O objectivo das alterações na programação da Cidade foi tornar o produto mais apelativo para os jovens! Além da música certa para o target, podemos esperar uma Cidade mais dinâmica e variada na sua programação. Criámos uma linha de conteúdo diferenciado todos os dias a partir das 22:00 horas, com programas de humor, música ao vivo, entrevistas e djsets, a arrancar a partir de 22 de maio, bem como uma adequação do segmento informativo para os nossos ouvintes. Uma vez definido o conceito da Cidade e as suas necessidades, montámos uma estrutura capaz de dar resposta à expectativa dos ouvintes: música e conteúdos assertivos", explicou Manuel Cabral, coordenador da Cidade.

Uma das primeiras novidades é que o Youtuber Diogo Sena irá apresentar as tardes da rádio. "O Diogo Sena, com 22 anos, é já um produtor de conteúdos experiente e relevante, juntando a isso grande à vontade na execução de outro tipo de formatos. O melhor é ouvir, porque será um painel espontâneo e surpreendente! De qualquer das formas, o foco está na internet, na atualidade, nos conteúdos de identificação e nas dinâmicas com os ouvintes", revelou Manuel Cabral.

Em declarações à Selfie, Diogo Sena falou sobre a importância deste novo desafio na sua carreira: "Estou muito ansioso por começar uma nova etapa da minha muito breve carreira na rádio. Como estudante de Comunicação Social na Universidade Católica Portuguesa, o meu objetivo foi, desde muito cedo, ingressar pela rádio. Espero poder igualar e, quem sabe, talvez superar as expetativas que têm de mim. Estou a aprender e a aproveitar cada dia que passa. A Cidade é uma rádio jovem, com uma equipa incrível e espero ficar cá durante muitos anos. Acima de tudo, estou imensamente grato com a oportunidade que me deram e vou trabalhar para poder justificá-la."

Outro das novidades é a contratação do humorista Carlos Coutinho Vilhena, jurado dos "Blogs do Ano", que para Manuel Cabral faz parte da nova estratégia da rádio: "Todos os esforços da Cidade são no sentido de aumentar e segurar a comunidade ouvinte. Contratações como o Diogo Sena ou Carlos Coutinho Vilhena, que são referências junto do target da rádio, a adequação dos conteúdos ao interesse dos jovens e a presença digital da Cidade, e outras iniciativas, são todas no sentido de nos aproximarmos dos jovens como sua rádio de eleição."

O locutor Gonçalo Câmara também está expectante: "Numa Era em que tudo é efémero, mutável, em que os jovens gostam de uma coisa num dia e odeiam no outro, existia uma necessidade de adequar o produto a quem o consome. A equipa está focada no seu trabalho e 100% entusiasmada com esta nova fase da vida da estação. Faz parte do ADN da estação envolver os novos elementos e torná-los parte da família. Dá gosto ver uma equipa assim."