EXCLUSIVO

Autora do blogue "Decoralista" fala sobre as obras de arte nos cenários de "A Herdeira"

O cenário da novela "A Herdeira" recebeu réplicas de obras de arte de diversos artistas plásticos portugueses. Mafalda Galamas, do blogue "Decoralista", falou à Selfie sobre a visita que fez aos décores da novela.

A visita aos estúdios da Plural deixou Mafalda Galamas bastante entusiasmada, especialmente com o que descobriu sobre os materiais utilizados nos cenários: "Antes, quando uma produção terminava, eram feitos leilões dos cenários para escoar o mobiliário. Hoje em dia, já não é assim. A Plural já tem outras infraestruturas, que permitem o armazenamento dos próprios artigos, a mobília dá para transitar de umas produções para as outras."

Nos cenários da novela "A Herdeira", Mafalda encontrou várias réplicas de obras de artistas de renome, nomeadamente, de José Guimarães, Domingos Rego, Ana Vidigal, Paulo Brighenti e Ana Morais: "Esta novela é enriquecedora do ponto de vista da cenografia, e a cereja no topo do bolo foi a cedência de réplicas das obras de artistas plásticos portugueses, para enriquecer estes cenários."

Assim, a novela da TVI ajuda, também, a divulgar aquilo que de melhor que se faz na arte em Portugal. "É a verdadeira democratização, porque é a arte para todos, e eu acho que, assim, estamos um bocadinho mais perto do objetivo da arte", sublinhou a decoradora.

Confira, ainda, nos vídeos abaixo a tour que Mafalda Galamas fez pelos cenários de "A Herdeira":