Cristiano Ronaldo na despedida do Real Madrid: "Foram os anos mais felizes da minha vida"

Ana Albernaz
As primeiras fotografias das férias de Cristiano Ronaldo
Mãe de Cristiano Ronaldo abre restaurante no Brasil
O lado solidário da namorada de Cristiano Ronaldo
As melhores fotografias dos filhos de Cristiano Ronaldo

"Foi um tempo emocionante, repleto de grandes momentos, mas também duros porque o Real Madrid é de uma altíssima exigência", afirmou Cristiano Ronaldo.

"Estes anos foram os mais felizes da minha vida", afirma Cristiano Ronaldo na carta de despedida que escreveu aos adeptos do clube que foi divulgada na página oficial do Facebook do Real de Madrid.

 "Creio que chegou o momento de iniciar uma nova etapa na minha vida e, por isso, pedi ao clube que aceitasse transferir-me. Peço a todos, e muito especialmente aos nossos adeptos, que por favor me compreendam", pode ler-se no site dos merengues.

"Estes anos no Real Madrid, e nesta cidade de Madrid, foram possivelmente os mais felizes da minha vida. Tenho um enorme agradecimento para com este clube, para estes adeptos e para esta cidade. Só posso dar graças a todos pelo carinho e afeto que recebi", afirma Ronaldo.

Cristiano Ronaldo assume que foi uma decisão difícil de tomar e que leva o clube no coração. "Vou-me embora, mas esta camisola, este escudo e o Santiago Bernabéu irei sempre senti-los como algo meu esteja onde estiver", afirmou o jogador, sem esquecer o percurso no clube espanhol e os marcos na sua carreira que ali conquistou: "Foram nove anos absolutamente maravilhosos. Foram nove anos únicos. Foi um tempo emocionante, repleto de grandes momentos, mas também duros porque o Real Madrid é de uma altíssima exigência, mas sei muito bem que jamais poderei esquecer que desfrutei aqui do futebol de uma maneira única. Tive, em campo e no balneário, uns companheiros fabulosos, senti o calor dos adeptos incríveis e juntos conquistámos três Champions seguidas e 4 Champions em 5 anos. E junto com eles, a nível individual, tive a satisfação de ganhar quato Bolas de Ouro e três Botas de Ouro. Tudo durante a minha passagem neste clube imenso e extraordinário"