EXCLUSIVO

Jani Zhao: "Acredito muito na medicina tradicional chinesa"

Jani Zhao

A Selfie desafiou Jani Zhao a revelar algumas curiosidades que ninguém sabe sobre a atriz de "Jogo Duplo", a nova novela da TVI.

1. "Dancei ballet clássico e contemporâneo, durante dez anos. A dança é um assunto muito especial na minha vida, e eu ainda estou a tentar conciliar as duas coisas."

2. "Limpo sempre os pés, antes de ir para a cama. Sempre. Tenho este hábito, porque os pés levam tudo o que está no chão e se não os lavar estou a levar toda a porcaria para a cama."

3. "Não gosto nada de unhas compridas, em mim. No entanto, para a minha personagem no 'Jogo Duplo', a Susana, decidi, logo, que ela ia ter unhas compridas para me ajudar a tentar descobri-la dentro de mim. Tem sido um grande desafio. Evito olhar para elas e quando olho apetece-me cortá-las."

4. "Toda a minha família é chinesa. O meu pai nasceu nos Estados Unidos, mas, depois, voltou para a china. Cresci a falar três linguas: mandarim, português e inglês. As pessoas que já me ouviram a falar com os meus pais não percebem como é que nós gerimos a conversa."

5. "Apesar de toda a minha família ser chinesa, eu nasci em Leiria. Depois da altura do Mao Tsé-Tung, em que a minha família passou por esse regime difícil, a minha tia, irmã do meu pai, estava em Portugal a passar férias e ligou-lhe a dizer: "Vocês têm de vir para cá. É um país muito bonito e tem oportunidades de trabalho".

6. "Não comemoro o Natal, mas já comemorei, com a minha família de Leiria, que é tipicamente portuguesa. Não é minha família de sangue, mas são as amas que cuidaram de mim e do meu irmão. As memórias que tenho do Natal são dessa altura."

7. "Não tomo medicamentos. Só mesmo em caso de morte. Acredito muito na medicina tradicional chinesa e acho que se as pessoas tivessem uma noção maior não se entregavam tanto à medicina química. Tenho muitos chás e tomo complexos vitamínicos."