EXCLUSIVO

A Selfie esteve com os atores de "A Herdeira" no acampamento cigano

A Selfie visitou as gravações da novela "A Herdeira" e, não só falou com elenco, como não perdeu uma festa muito especial, que decorreu no acampamento cigano.

Jessica Athayde, Pedro Barroso, Joaquim Horta e Zeca Medeiros falaram, em exclusivo, com a Selfie, sobre os desafios que enfrentam com cada personagem.

"As cenas têm sido cansativas, duras, mas muito divertidas de fazer", começou por explicar Jessica Athayde.

Pondo em perspetiva a rivalidade de Madalena, papel de Rita Pereira, e de Alexa, personagem de Jessica Athayde, a atriz ainda garantiu que, longe da ficção, as atrizes "são muito amigas".

Já Zeca Medeiros espera que a comunidade cigana se sinta orgulhosa, pelo trabalho que os atores têm vindo a desenvolver, realçando: "No que diz respeito a este núcleo da família cigana, queremos dignificar a comunidade cigana, no sentido de contrariar todo o tipo de exclusões que ainda, eventualmente, possam haver."

Divertido, Joaquim Horta contou que a dança "não é o forte" do ator, mas, ainda assim, a personagem exige que haja alegria e, claro, muita dança, à volta da fogueira.

"Mesmo no Conservatório, durante as aulas, ficava no fim da sala, para não dar muito nas vistas... mas estamos cá para dançar", acrescentou

Joaquim Horta não é único ator do elenco de "A Herdeira" que não nasceu para a dança, Pedro Barroso também diz sofrer do mesmo problema: "Sou um pé de chumbo. Uma vez, levaram-me para o programa 'Dança Com as Estrelas' e tinha, realmente, dois pés esquerdos. No outro dia tive uma cena de um casamento e tive que dançar - e tínhamos uma coreografia - o que foi ótimo. Ter aqui uma comunidade cigana e uma família é ótimo porque nos vão ajudando a delinear as cenas [...]".