"Jogo Duplo": as reações dos telespetadores às cenas lésbicas

Jani Zhao e Anna Eremin estiveram no programa "Você Na TV" para falarem sobre as cenas escaldantes de "Jogo Duplo", que têm conquistado opiniões unânimes nas redes sociais.

Em conversa com Cristina Ferreira, Jani Zhao e Anna Eremin, que, na trama, interpretam um casal homossexual, confessaram que têm tido reações muito positivas, no que toca às cenas escaldantes que têm vindo a protagonizar.

As atrizes realçaram a importância de interpretar, na ficção, "o amor e o desejo" entre duas mulheres, para que muitos dos telespetadores se possam rever nas personagens.

Jani Zhao e Anna Eremin não esperavam ter tido o feedback que tiveram, como referiu a atriz que veste a pele de Susana Wang: "Não tínhamos noção. Sabíamos que eram cenas importantes e que tínhamos uma grande responsabilidade social, mas não estávamos à espera do impacto que teve".

"Temos recebido muitas, muitas mensagens. Mesmo das pessoas que não estão, de certa forma, preparadas para ver este tipo de cenas. O importante é [as cenas] existirem, porque estamos numa fase de mudança. E, em vez de termos uma atitude condescendente ou de cautela, temos que agir e não ter receio. Acho que estas cenas demonstram isso e eu e a Anna temos vindo a trabalhar para tal", explicou.

"É um amor igual aos outros", acrescentou.

Já Anna Eremin, que, na trama, interpreta a personagem de Cátia Sobral, referiu: "É importante que isso passe na televisão, assim conseguimos chegar a mais gente. E o nosso objetivo sempre foi que fosse credível, real".

Jani Zhao fez questão , ainda, de partilhar o seguinte: "Temos recebido mensagens muito fortes, muito bonitas, de pessoas que não falam com os pais há uns anos e que, depois de verem as cenas, os pais contactaram os filhos. Ou mesmo de pessoas que têm alguma dificuldade em assumir a sexualidade".

Relacionados