A reação de Marcelo Rebelo de Sousa à morte de Belmiro de Azevedo está a dar que falar

As hostilidades não impediram Marcelo Rebelo de Sousa de divulgar um curto comunicado no portal online da Presidência da República, lamentando a morte de Belmiro de Azevedo.

Depois de ter sido anunciada a morte do empresário, Marcelo Rebelo de Sousa escreveu uma pequena homenagem a Belmiro, apesar das conhecidas trocas de acusações entre o atual presidente da República e o engenheiro, que remontam à época em que Marcelo era presidente do PSD e Belmiro liderava a Sonae.

Marcelo Rebelo de Sousa deixou um comentário na página eletrónica da Presidência da República, de apenas um parágrafo, escrito em tom frugal, deixando transparecer a má relação dos dois, que estavam de costas voltadas há cerca de 20 anos. Ainda assim, Marcelo Rebelo de Sousa considera-o uma "figura marcante" do meio empresarial e da sociedade portuguesa e apresenta à família do empresário "sentidas condolências".

"No momento em que nos deixa, quero homenagear o Eng.º Belmiro de Azevedo, figura marcante do nosso meio empresarial e da sociedade portuguesa, em termos de liderança, determinação, visão de futuro e empenhamento social e cultural ao longo de mais de 40 anos", afirmou o chefe de Estado, na nota divulgada.

Belmiro de Azevedo, um dos homens mais ricos de Portugal, esteve décadas na Sonae e transformou-a num verdadeiro império. O empresário morreu na passada quarta feira, dia 29, com 79 anos, no hospital CUF do Porto, onde estava internado desde segunda-feira, dia 27.