Manuel Luís Goucha: "Fui um bocadinho inflamado nas palavras porque estou cansado de repetir isto"

A Selfie esteve à conversa com Manuel Luís Goucha na apresentação do livro "Bombeiro dos Pés À Cabeça", cujos lucros das vendas servirão para comprar equipamentos para os bombeiros.

"É um livro que pretende ser pedagógico e didático para as crianças porque elas são os futuros cidadãos", começou por explicar o apresentador.

Sensível à causa dos bombeiros, Manuel Luís Goucha voltou a dar a cara por uma campanha de angariação de verbas para a aquisição de fatos de combate aos incêndios.

"Desta vez, fui um bocadinho inflamado nas palavras que proferi porque estou cansado de repetir isto todos os anos. Apoio esta causa há alguns anos, mas há 25 anos, desde que faço televisão todos os dias, a falar disto: da necessidade da prevenção, da necessidade do reflorestamento, da necessidade de combater os incêndios com medidas eficazes, da vontade política, que não existe... E, portanto, cansei. Cansei eu e cansaram, certamente, milhares de portugueses, porque este ano foi dramático. Para o ano vamos voltar a lamentar mortes? Já sabemos que os incêndios fazem parte do nosso perfil de país", sublinhou.

Em jeito de conclusão, Manuel Luís falou, ainda, sobre o caráter solidário dos portugueses: "Acho que não é necessário pedir para que contribuam, porque todos os anos essa onda de solidariedade acontece por parte dos portugueses. Os portugueses gostam dos bombeiros e estão gratos, ao longo de todo o ano, a esta missão de homens e mulheres que arriscam a vida pela nossa vida, e tenho a certeza de que vão comprar este livro."

Relacionados