No Instagram

Sara Sampaio e Cameron Russell unidas contra o assédio sexual

Sara Sampaio e Cameron Russell uniram-se e mostraram que na indústria da moda também existem crimes de assédio sexual.

  • 19 out 2017, 13:52
Redação Selfie / NC

Tudo começou por iniciativa de Cameron Russell. A manequim decidiu lançar um apelo, através do Instagram, e pedir a todas as jovens modelos que denunciassem as histórias de assédio ou abuso de que tivessem sido vítimas.

Desde então, Cameron tem partilhado, nas redes sociais, várias denúncias que lhe chegam através de mensagens privadas. A modelo criou, também, a hashtag "MyJobShouldNotIncludeAbuse", que em português significa: "O meu trabalho não deveria incluir abuso sexual."

Sara Sampaio não ficou indiferente à iniciativa da colega e decidiu partilhá-la na sua página oficial de Instagram. Na legenda da publicação, a modelo portuguesa escreveu: "Estou na indústria há dez anos e quero que todas as raparigas e rapazes saibam que podem e têm o direito de dizer 'não'! Agora mais do que nunca, estes comportamentos têm de ser denunciados. Quero que saibam que não estão sozinhos e que têm de ser ouvidos. Estou ao lado de Cameron Russell, isto tem de acabar! E só acaba quando começarmos a responsabilizar as pessoas."

Veja, agora, algumas das denúncias partilhadas por Cameron Russell, e a publicação partilhada por Sara Sampaio, abaixo:

 

Trigger warning ⚠️ #MyJobShouldNotIncludeAbuse

Uma publicação partilhada por Cameron Russell (@cameronrussell) a

 

Trigger warning ⚠️ #MyJobShouldNotIncludeAbuse

Uma publicação partilhada por Cameron Russell (@cameronrussell) a

Relacionados

Patrocinados