Judite Sousa: "As pessoas não sabem lidar com o sofrimento dos outros"

Redação Selfie
Entrevista a Judite Sousa e Diogo Telles Correia

No programa "21.ª Hora", a jornalista e diretora adjunta de informação da TVI, Judite Sousa, falou abertamente sobre questões relacionadas com o seu livro "Pensar. Sentir. Viver".

A jornalista da TVI lançou recentemente uma obra em colaboração com o psiquiatra Diogo Telles Correia que tem por objetivo expor alguns mitos sobre saúde mental.

Entrevistada por José Alberto Carvalho, no programa informativo "21.ª Hora", e acompanhada pelo coautor do livro, Judite falou abertamente sobre a forma como as pessoas lidam com a dor.

"As pessoas, de uma maneira geral, não sabem lidar com o sofrimento dos outros. Cheguei a essa conclusão há três anos", disse.

No livro, a jornalista acaba por se referir à morte do único filho. Questionada sobre como o sofrimento de uma figura pública é mediatizado, Judite explica: "O sofrimento psicológico vende. No mau sentido da palavra. A dor dos outros deve ser respeitada, principalmente quando estamos perante dores profundamente traumáticas que nos acompanham até ao fim das nossas vidas."