Fátima Lopes emocionada: "Acho que foi das melhores coisas que me aconteceu"

Durante o programa "Você Na TV", Fátima Lopes falou sobre o amigo de quatro patas que chegou, recentemente, à vida da apresentadora.

Em conversa com uma convidada, a propósito do amor pelos animais, a apresentadora explicou que adotar um cão era um desejo que a filha, Beatriz, tinha há muito tempo e, com a voz embargada, referiu: "Durante 14 anos, a minha filha pediu-me para ter um cão e eu disse-lhe sempre que não, porque sei as responsabilidade que exige. E para ter um elemento em casa que não tivesse as condições para ser feliz, então não. E quando ela disse 'mãe, eu assumo todas as responsabilidades de um cão', eu disse: 'então, vamos'. Fomos buscar um cão que estava abandonado, tinha sido acolhido por uma associação fantástica. E então lá fomos buscar o Brownie. Para mim, tens os olhos mais bonitos do mundo... e vou-me emocionar a dizer isto... Este ano, acho que foi das melhores coisas que me aconteceu."

"Ele dá-nos muito mais do que nós temos capacidade de lhe dar. [...] Nós damos 5 e ele dá 50. Ninguém me recebe com tanto entusiasmo, como ele, quando chego a casa. Ele tem uma felicidade diária de me ver, como se não me visse há anos", acrescentou.

"Este companheirismo e o facto de sentirem os nossos estados de alma.... Já me aconteceu estar sozinha na sala, a trabalhar, os miúdos a dormirem, e, passado um bocado, oiço umas patinhas, quase como se ele viesse dizer 'eu estou aqui, não estás sozinha'", concluiu.