Cláudia Lopes recorda pedido de casamento inesperado

A propósito do casamento de Harry e Meghan Markle, quisemos saber se Cláudia Lopes também teve um casamento de princesa.

"Eu também tive um casamento de princesa. Foi dia 14 de junho de 2013, logo a seguir ao Santo António. Foi uma festança. O casamento foi extraordinário, pequenino, mas extraordinário. Foi um casamento pelo civil e era suposto haver uma pessoa que lia um texto escrito pelos noivos, uma coisa muito profunda, com amor, para os convidados. Essa pessoa era Pedro Ribeiro. O casamento de princesa foi a uma sexta-feira, que era para não haver maisfutebol, mas o Pedro Ribeiro achou que era no sábado. Como chegou um bocadinho depois de a cerimónia já ter acontecido, leu esse maravilhoso texto, na altura do bolo. Foi muito bonito, ainda bem que a luz estava à média luz, porque toda a gente chorou baba e ranho, porque ele tem aquela voz e aquela capacidade de comunicar", começou por recordar.

A festa de casamento teve lugar em Cascais, com vista para o mar, e o vestido da noiva foi pensado tendo em conta o cenário: "Eu achei que não dava para competir com a vista, além disso, a noiva está sempre linda. Era um vestido simples, com corte de princesa, em pérola, com uma faixa preta. Era muito simples e foi desenhado por mim."

No entanto, casar nem sempre fez parte do planos de Cláudia Lopes, que teve um pedido de casamento, no mínimo, original: "Eu não estava à espera de casar. Isto foi tudo muito engraçado. Eu era suposto ser pedida em casamento no treino da seleção, depois de nos apurarmos para a final do Europeu 2014, o que não aconteceu. Era suposto nós ganharmos à Espanha, apurarmo-nos para a final, e o noivo era suposto fazer-me passar uma grande vergonha e aquilo aparecer nas televisões. O que é que aconteceu: perdemos. Então, no dia a seguir estava tudo com uma grande vontade de tudo, menos de festa. Acabei por ser pedida em casamento num aeroporto, na Polónia, antes de embarcar para Lisboa. Eu era a pessoa mais feliz, dentro do avião, que vinha em lágrimas, porque Portugal não estava na final."

A lua de mel foi num destino paradisíaco: "Tailândia. Recomendo vivamente. Malta que não quer fazer nenhum: Tailândia."

Olhando para trás, a conclusão é fácil para a jornalista: "Se eu já encontrei o meu príncipe encantado? Foi difícil. O meu príncipe encantado está mais do que encontrado. Já namoramos desde 2010, casámos em 2013, tivemos o nosso filho em 2014... já vamos em 2018, agora façam contas. Ele é uma pessoa com muito mau feitio, mas com imensa paciência para me aturar."

Relacionados