EXCLUSIVO

Sandra Santos organiza workshop solidário: "Só queria ajudar, pelo menos, uma família"

Sandra Santos

A atriz Sandra Santos, que integra o elenco de "Jogo Duplo", a próxima novela da TVI, organizou um workshop solidário para ajudar uma família que perdeu tudo nos incêndios.

O que a levou a organizar este workshop solidário?

Acho que ninguém ficou indiferente ao que se passou no nosso país em junho e, agora mais recentemente, em outubro. Foi uma tragédia. Mas, para a maioria de nós, já passou, viverá apenas como uma memória de algo avassalador e triste. Para quem perdeu tudo, a situação é muito diferente e nem consigo imaginar a dor que sentem. Eu só queria fazer a minha parte, ou seja, contribuir para ajudar, pelo menos, uma família, com o pouco que tenho para oferecer: o meu trabalho.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa que esteja interessada em saber mais sobre a alimentação no primeiro ano de vida do bebé, desde pais a profissionais de saúde, ou até estudantes.

Onde vai decorrer?

No Cooking Lab, que fica no Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa.

O que poderão aprender?

Poderão aprender toda a componente teórica relacionada com a diversificação alimentar. Na parte prática irei demonstrar como confeccionar várias papinhas caseiras deliciosas e equilibradas do ponto de vista nutricional.

Os pais podem levar os filhos?

Claro!!! São super bem-vindos para degustarem e aprovarem todas as iguarias que irei fazer durante o workshop!

O blog que criou, Papinhas da Xica, também está relacionado com esta ação? Em que medida?

O blog é o meu projeto de alimentação e nutrição infantil, e é através dele que desenvolvo todo o meu trabalho enquanto nutricionista: desde os conteúdos que abordo, a interação com os leitores até às consultas online. Só faria sentido organizar o workshop através desta plataforma e a pensar nos pais que seguem o meu trabalho e que estão há muito tempo a pedir-me para organizar um curso deste género.

As receitas do workshop reverterão a favor de uma família. Como é que conheceu este caso?

Através do Facebook, apresentaram-me uma pessoa que tem dinamizado várias ações de solidariedade no seguimento dos incêndios que assolaram o nosso país e foi ela que me ajudou a sinalizar esta família. Ainda temos algumas vagas por isso quem quiser ainda se pode inscrever através do e-mail: geral@papinhasdaxica.pt