Rita Ferro Rodrigues triste em dia de aniversário

Rita Ferro Rodrigues

Rita Ferro Rodrigues aproveitou as redes sociais para partilhar, com os seguidores, uma mensagem especial. No dia em que completa o 41.º aniversário, a apresentadora acordou triste, devido aos fogos que têm assolado o país.

As últimas notícias sobre os incêndios, em Portugal, têm deixado o país de luto. Rita Ferro Rodrigues também não se mostrou indiferente aos fogos que têm deflagrado o país, com destaque para Guarda, Coimbra, Viseu e Castelo Branco, onde se registam vítimas mortais.

"Em 41 anos o dia 16 de outubro foi sempre feliz. Este é o primeiro ano que acordo triste . As notícias dos fogos terríveis que devastam o meu país e tantos países da Europa. Pedi chuva ontem como presente de aniversário (ainda não aconteceu) hoje acrescento ao pedido, consciência ambiental , em particular aos líderes mundiais, especificamente a Trump que rasga os tratados de protecção ambiental do planeta e afirma “não acreditar no aquecimento global”: Será que ele não percebe o que nos está a acontecer? Será que não viu o que aconteceu na Califórnia recentemente com dezenas de mortos? Ele quer o quê? Um planeta transformado num braseiro? Se não protegemos a natureza morremos com ela. Não é a mensagem mais positiva para um dia de aniversário mas é a única que me vai na alma. Obrigada por lerem", lê-se na página de Instagram da apresentadora.

 

 

Uma publicação partilhada por ritaferrorodrigues (@ritaferrorodrigues) a