Júlia Belard sobre a gravidez: "A mulher é um ser excecionalmente forte e capaz"

Redação Selfie
Júlia Belard

A atriz que foi, recentemente, mãe pela primeira vez, partilhou nas redes sociais um texto em que enaltece o papel da mulher enquanto progenitora.

O dia a dia de Júlia Belard, que participou na série "Morangos com Açúcar", revelou-se uma verdadeira "maratona" desde o nascimento do primeiro filho da atriz, Matias, no passado dia 27 de junho. 

O nascimento do bebé, que é fruto da relação com Francisco Correia, tem sido uma das melhores “aventuras” de Júlia, que mesmo com as horas de sono em falta, não esconde os momentos de felicidade que Matias lhe tem proporcionado. 

"Esta é uma das melhores sensações que se pode ter e que nos permite ficar a contempla-los, quando não estamos quase a cair para o lado, claro”, revelou a atriz num texto completo sobre o pós-parto. 

Ao recordar a gravidez, Júlia Belard revela algumas das sensações que só uma mulher que passa ou passou pela experiência, sabe o que significam.

"É o verdadeiro twister da feira popular. Qual fome na gravidez? A fome é de leão e vem com o amamentar. Comer por dois? Não! Comer por dez. Qual não ter posição para dormir na gravidez? Com ou sem posição não se dorme quando se amamenta. Qual desconforto durante a gravidez? As verdadeiras dores vêm com a amamentação. Não sei se o leite sobe ou se desce mas que dói, dói”, escreveu a atriz.

Ainda assim e durante a descoberta do que é ser mãe e com tudo o que isso implica, Júlia Belard realça a personalidade feminina nestas ocasiões que mais do que especiais, são para a vida. 

"O pós-parto é uma maratona onde tudo pode acontecer e, de facto, a mulher é um ser excecionalmente forte e capaz", afirmou. 

 

Há muita coisa que tenho querido partilhar convosco mas ninguém me avisou que muito maior aventura do que a gravidez é o pós-parto e a amamentação, sobrando pouco tempo para o que quer que seja. É o verdadeiro twister da feira popular. Qual fome na gravidez? A fome é de leão e vem com o amamentar. Comer por dois? Não! Comer por dez. Qual não ter posição para dormir na gravidez? Com ou sem posição não se dorme quando se amamenta. Qual desconforto durante a gravidez? As verdadeiras dores vêm com a amamentação. Não sei se o leite sobe ou se desce mas que dói, dói. O pós-parto é uma maratona onde tudo pode acontecer e, de facto, a mulher é um ser excepcionalmente forte e capaz. Ainda assim, esta é uma das melhores sensações que se pode ter e que nos permite ficar a contempla-los, quando não estamos quase a cair para o lado, claro! 😂 #caradesono

A post shared by Júlia Mantero Belard (@jbelard) on

 

 

Hoje é o dia mais feliz das nossas vidas. Amor da minha vida. Meu amor eterno. Meu maior amor. 27-06-2017 💙

A post shared by Júlia Mantero Belard (@jbelard) on

 

 

Quando achamos que o amor não pode ser maior, boom! 💙

A post shared by Júlia Mantero Belard (@jbelard) on