Sofia Ribeiro: "Haja paciência para gente estúpida!"

Sofia Ribeiro na Selfie

Sofia Ribeiro decidiu partilhar com os fãs, através das redes sociais, um momento inusitado que deixou a atriz, no mínimo, indignada.

A situação ocorreu numa loja, onde é permitida a entrada de animais, e deixou Sofia Ribeiro bastante desconfortável. A atriz que veste a pele da cigana tradicional Soraia Fuentes, em "A Herdeira", fez-se acompanhar da melhor amiga de quatro patas, a Shai, e não gostou da forma como foi abordada por uma outra cliente que se encontrava no local.

"Entro numa loja perto de casa, onde vou habitualmente e, de forma civilizada, deixam-me entrar com a minha companheira (uma cadela pequena, mas energicamente simpática). Estou a ser atendida, a senhora da loja num mimo pegado com a minha Shai e entram duas senhoras bem postas, já com os seus 60 anos, e diz uma delas: 'Ai! Chegue para lá o cão que eu não gosto de cães'. Eu olhei de lado, engoli e fingi não ouvir. E ela continua... 'Ai! Eu não gosto de cães, mas eles não me largam'. Ao que eu já não consegui não responder e digo: "Sabe o que é? É que os animais sentem quem são as pessoas'. Ela responde: 'Mas porquê? Não posso não gostar de animais?' 'Pode minha senhora, pode gostar do que quiser". A senhora da loja olhava para mim, também ela incomodada com a situação e sai-se a outra senhora com esta pérola: 'De que marca é?'. Juro! Ela perguntou-me de que marca era. 'Olhe, minha senhora é da marca da sua ignorância!' Haja paciência para gente estúpida!" relatou, na página de Instagram.