Morreu a atriz Laura Soveral

Ana Albernaz
Laura Soveral

A atriz Laura Soveral, de 85 anos, morreu esta quinta-feira, dia 12, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

A atriz Laura Soveral morreu, esta quinta-feira, aos 85 anos. A informação é confirmada pela Academia Portuguesa de Cinema, na sua página oficial de Facebook, e também pela família da atriz em declarações à Lusa.

A atriz, cujo último papel foi na novela "Belmonte", da TVI, nasceu em 23 de março de 1933, na cidade de Benguela, Angola, e somou vários prémios ao longo da sua carreira.

A Academia Portuguesa de Cinema distinguiu-a em 2013, com o prémio de carreira e, em 2017, com o Prémio Bárbara Virgínia, de homenagem a mulheres do cinema português, sendo "até hoje a única personalidade que recebeu estes dois troféus da Academia", refere aquela entidade.

"Laura Soveral faz parte integrante da História do Cinema Português dos últimos 50 anos. É recordando aqui a noite de 6 de outubro de 2013 em que recebeu das mãos de Ana Moreira o Prémio Sophia de Carreira, que a Academia Portuguesa de Cinema presta a sua homenagem e aplaude, uma vez mais e sempre, Laura Soveral", refere a Academia em comunicado nas redes sociais.