EXCLUSIVO

José Manuel Santos: "A dança ocupa muito do meu dia a dia"

A Selfie esteve à conversa com José Manuel Santos e descobriu as cinco coisas mais importantes para o jornalista da TVI.

1. A família, os filhos, a mulher, os pais, os sogros, o irmão e os cunhados, os sobrinhos ocupam o primeiro lugar deste top cinco.

2. A dança ocupa muito do meu dia a dia. Tenho um particular gosto em ocupar, pelo menos, três horas do dia a dançar o samba, o chá chá chá, a rumba, o jive... não danço paso doble, por enquanto.

3. A pintura é um escape no dia a dia. Já foi mais do que agora, mas é uma atividade que tenho vindo a aperfeiçoar de ano para ano. Dá-me muito gosto transpor para a tela muito daquilo que sinto, e que preciso de exteriorizar, no dia a dia.

4. Viagens. Adoramos viajar e, de dois em dois anos, fazemos uma viagem para conhecer realidades novas, contactar com pessoas diferentes, com outras culturas.

5. Cinema, quase todas as semanas. Uma vez por semana, vamos ver o que está a dar na grande tela. Também é uma área que está ligada, direta ou indiretamente, ao meu trabalho. A este nível, os quatro - eu, a Susana, a Inês e o Ricardo - não abdicamos de ir uma vez por semana ao cinema.