Matias Damásio abre o coração e fala sobre o filho autista

Mariza aceitou o desafio de Cristina Ferreira e entrevistou Matias Damásio. Uma conversa que deu a conhecer a importância do amor na vida do cantor.

O músico falou sobre o filho Raúl Matias, de 11 anos, a quem foi diagnosticado autismo, por volta dos 4 anos: "Nós temos trabalhado muito nesse processo. Sou uma pessoa amada pelos fãs, pela família. Acho que o amor é uma coisa que vive."

"Augusta é a mulher mais importante da minha vida. É o amor da minha vida. O que sou hoje é o resultado de todas as ajudas que ela dava. Eu vivia com a minha avó, mas comíamos 20 pessoas. Ela abria a casa e todo o mundo, que ia lá comer. [A minha avó] dava banho a todos. Os meus calções [eram dados] ao vizinho [risos]. Gostava muito que ela visse o resultado do que plantou. A primeira planta do amor que ela deixou em mim, ou seja, ela transmitiu-me essa coisa do amor, com muita força", disse, explicando o nome do novo álbum, dedicado à avó Augusta.

O cantor partilhou, ainda, as emoções incompreendidas no trabalho de um artista: "Há canções que nós sentimos mais, mas as pessoas não sentem e há aquelas que, de repente, são as que as pessoas se apropriam"

"Nós fazemos música, mas as pessoas é que sentem", acrescentou.