Donald Trump: as imagens do primeiro ano de presidência

Redação Selfie / NC
1.º aniversário da presidência de Donald Trump

O atual presidente dos Estados Unidos foi eleito no dia 8 de novembro de 2016. Até agora, o primeiro ano da presidência de Donald Trump já soma várias polémicas.

Há um ano, o empresário multimilionário, de 71 anos, conseguiu vencer Hillary Clinton com 46,09% dos votos populares e 270 votos dos eleitores do Colégio Eleitoral.

Na altura, as promessas eleitorais de Trump, como a construção de um muro a dividir a fronteira com o México e o fim da imigração, conseguiram convencer a maioria dos norte-americanos.

No último ano, Donald Trump conseguiu pôr em prática algumas das promessas eleitorais, nomeadamente, a construção de um muro para dividir a fronteira com o México; a proibição de cidadãos de sete países de etnia muçulmana no país e o fim do programa de seguros de saúde implementado por Barack Obama.

Desde então, o presidente dos Estados Unidos tem sido alvo de duras críticas por parte de vários cidadãos americanos e celebridades internacionais, bem como, por políticos europeus, devido às decisões políticas que tem tomado.

Recorde, agora, alguns dos momentos da presidência de Trump, na galeria de imagens e no vídeo acima.