EXCLUSIVO

Tatiana Figueiredo sobre o Natal: "É uma altura do ano muito emocional para mim"

Tatiana Figueiredo na Selfie

A época natalícia está à porta e a repórter do "Câmara Exclusiva" Tatiana Figueiredo aceitou o desafio de responder ao quiz de Natal da Selfie. Surpreenda-se!

1. Natal é...

Amor, família, serão quentinho repleto de cheiros doces e magia!

2. Qual é a memória mais especial que guarda do Natal?

São muitas memórias, é difícil isolar uma no tempo e no coração. Adoro a época natalícia, a reunião familiar, a partilha, o calor humano, as comidas. É uma altura do ano muito emocional para mim e que guardo com muito carinho.

3. O que é que costuma comer na noite de Consoada e qual o doce favorito?

A minha família sempre foi mais tradicional nesse aspeto. Na Consoada fazemos o famoso Bacalhau com Todos e no dia 25 ao almoço uma maravilhosa perna de perú com castanhas! O meu doce favorito são os sonhos de cenoura e abóbora! Tento ser regrada no consumo, mas o dia 24 de dezembro começa sempre com um café e um sonho!

4. Quantos presentes costuma oferecer e quantos recebe? Pensa e compra com antecedência ou deixa tudo para a última hora? Tenta oferecer sempre presentes personalizados?

Não contabilizo os presentes que ofereço nem os que recebo. Gosto de oferecer um presente, mas Natal para mim é muito mais do que isso! Aliás, ofereço os chamados "miminhos" porque os verdadeiros presentes são outros. Tento que sejam planeados e têm de ter significado para quem recebe, mas acabo sempre por fazer tudo à última hora. Hoje em dia, com a minha filha a época natalícia ganha contornos diferentes e claro que a alegria dos presentes é muito mais divertida.

5.​ Para quem é o presente de Natal mais difícil/especial de escolher?

Penso que é o do meu marido. Quero sempre surpreendê-lo e isso não é fácil!

6. Qual é o presente de Natal ideal para si?

Algo que seja personalizado e que tenha a ver comigo será sempre o ideal. Maior ou mais pequeno, não interessa! Também gosto de ser surpreendida!

7. Costuma fazer a árvore de Natal? Sozinha ou com ajuda?

Fazemos sempre em família, com um belo lanche e muita música.

8. Quem é que se costuma vestir de Pai Natal? Até quando acreditou?

Acho que acreditei até à idade normal, não me recordo. Mas lá em casa ninguém se veste de Pai Natal, as crianças distribuem as prendas! É um momento muito giro!

9. Quando, onde com quem costumas passar o Natal?

Na minha casa, com a família mais próxima!