Cristiano Ronaldo nomeado para a Bola de Ouro 2017

Cristiano Ronaldo na Selfie!

Já são conhecidos os 30 nomeados para a Bola de Ouro deste ano. Cristiano Ronaldo voltou a entrar para a lista, tendo já arrecadado, ao longo da carreira, quatro Bolas de Ouro.

Ao longo desta segunda feira, dia 9, a revista desportiva France Football anunciou os nomeados para o grande prémio. Na sexta e última lista foi divulgado o nome do craque português, o favorito à conquista, já que venceu a Liga dos Campeões, a Liga Espanhola e, ainda, a Supertaça Europeia e Espanhola.

Cristiano Ronaldo é o único português que faz parte da lista dos grandes finalistas e a equipa do jogador é a que conta com mais nomeados, mais concretamente, outros seis escolhidos: Marcelo, Isco, Sergio Ramos, Modric, Kroos e Benzema.

Paulo Dybala (Juventus), Neymar (Barcelona/PSG), Luka Modric (Real Madrid), NGolo Kanté (Chelsea) e Marcelo (Real Madrid) fizeram parte da primeira lista a ser anunciada. Seguiu-se o lote de outros cinco jogadores: Luis Suarez (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Oblak (At. Madrid), Philippe Coutinho (Liverpool) e Dries Mertens (Nápoles).

Kevin De Bruyne (Man. City), David de Gea (Man. United), Lewandowski (Bayern Munique), Harry Kane (Tottenham) e Edin Dzeko (Roma) fizeram parte da terceira lista, sendo que a quarta contou com os seguintes nomes:  Buffon (Juventus), Griezmann (Atl. Madrid), Sadio Mane (Liverpool), Falcao (Mónaco) e Kroos (Real Madrid).

Lionel Messi (Barcelona), Cavani (PSG), Aubameyang (Dortmund), Hummels (Bayern) e Benzema (Real Madrid) foram anunciados na penúltima lista e, por fim, chegaram os nomes dos últimos nomeados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Mbappé (Mónaco/PSG), Isco (Real Madrid), Bonucci (Juventus/AC Milan) e Hazard (Chelsea).

O vencedor será conhecido no próximo dia 6 de dezembro.