António Costa numa entrevista intimista com Cristina Ferreira: "Tenho pena de não poder contar com ele"

António Costa aceitou o convite de Cristina Ferreira e concedeu uma entrevista a apresentadora, na qual deixou transparecer emoções, chegando mesmo a falar de sentimentos.

Durante um excerto partilhado nas redes sociais, Cristina Ferreira deu-nos a oportunidade de satisfazer algumas curiosidades sobre um "homem para além de um cargo". A apresentadora começou por querer saber mais sobre infância de António Costa, passando pelas vantagens e desvantagens do lugar que ocupa e, ainda, pela morte do pai. O Primeiro-ministro abriu o coração a Cristina e o resultado foi surpreendente.

Cristina Ferreira questionou: "O seu pai morre, ainda antes de o ver em dois cargos importantes. Enquanto Presidente da Câmara de Lisboa e enquanto Primeiro-ministro. Tem pena que ele não o tenha visto?"

"Tenho pena, sobretudo, de não poder contar com ele e acho que ele também teria gostado, mesmo, porventura, não votando em mim, teria gostado", repercutiu António Costa.

Ainda a propósito do pai, o Primeiro-ministro sublinhou o que ficou por dizer: "Quando os pais desaparecem, percebemos as imensas coisas que poderíamos ter perguntado e não perguntámos, as coisas que podíamos ter dito e não dissemos".

Quando questionado se, em casa, dava conta de alguma tarefa doméstica, António Costa prontamente respondeu: "Episodicamente, mas com gosto. Adoro cozinhar".