No Facebook

Cantora Björk revela ter sido vítima de assédio sexual

Numa altura em que várias personalidades do mundo inteiro assumem ter sido vítimas de assédio sexual, chegou a vez de Björk, de 51 anos, partilhar com os fãs um episódio traumático.

  • 19 out 2017, 12:07
Redação Selfie / MC

O testemunho feito na primeira pessoa, na conta de Facebook da cantora e atriz islandesa, dá conta de que também esta foi assediada sexualmente por um realizador. 

“Sinto que este é o momento certo, especialmente agora, quando isto pode mudar alguma coisa. Aqui vai uma lista de situações que eu penso serem consideradas assédio sexual: 1. O realizador correu até mim e envolveu-me nos braços dele, durante algum tempo, à frente de toda a equipa, ou até mesmo quando estávamos sozinhos, e acariciou-me por diversas vezes, contra a minha vontade; 2. Quando, passados dois meses, eu lhe disse que ele tinha que parar de me tocar, ele passou-se e partiu uma cadeira à frente de todos; 3. Durante todo o processo de filmagens, existiram ofertas sexuais, constrangedoras e indesejadas, com descrições visuais, enquanto a mulher dele estava no quarto ao lado do nosso; 4. Enquanto estávamos a filmar na Suécia, ele ameaçou saltar da varanda do quarto dele para o meu, a meio da noite, com uma intenção sexual. Fui a correr para o quarto dos meus amigos. E isso foi o que, finalmente, me fez despertar para a severidade de tudo e defender-me”, escreveu Björk.

A cantora quis partilhar este episódio, a propósito do movimento #MeToo, que está a circular nas redes sociais e que pretende que todas as mulheres que tenham sido vítimas de assédio exponham as situações pelas quais passaram.

Relacionados

Patrocinados