Rebeca: "Foram meses que não desejo a ninguém, a sofrer em silêncio"

A lutar contra um cancro na mama, Rebeca recorreu às redes sociais para assinalar um ano, desde que recebeu o duro diagnóstico.

Foi através de um extenso texto na página de Instagram que a cantora falou sobre a batalha que tem travado: "Hoje, faz 1 ano que descobri que tinha cancro na mama. Um dia que nunca mais vou esquecer, pois a minha vida mudou, mudou e muito... Foram dias, meses que não desejo a ninguém, a sofrer em silêncio, sem ninguem saber, só mesmo a minha família... muitas dores, vómitos, enjoos, perda do cabelo, choro, medo muito medo que se arrasta para o resto da vida, mas ainda cá estou e com muita vontade de viver".

Rebeca aproveitou, ainda, para agradecer o apoio que tem recebido dos familiares, amigos e fãs: "Obrigada, amigos e fãs que nunca desistiram de mim, obrigada Cristina Ferreira, por me apoiares e me tirares da gaiola, obrigada família mãe, pai, mana, filho, sobrinha, marido, por tanta paciência que têm tido e tanto apoio, [...] Amo-vos incondicionalmente".

Recorde-se que a cantora, de 39 anos, venceu um tumor na tiróide em agosto de 2017. Tinha, na altura, regressado aos palcos, otimista e com força para enfrentar a vida. Mais tarde, recebeu, então, o diagnóstico de cancro na mama.

Relacionados