"Ouro Verde": Pedro Hossi distinguido com o prémio de Melhor Ator 2017

Pedro Hossi foi distinguido com o prémio de Melhor Ator de 2017, em Angola. Um reconhecimento que se deveu à personagem que o ator interpretou em "Ouro Verde".

A novela da TVI foi um dos grandes projetos da estação -  que, agora, se encontra em exibição na TVI África - e ficou lembrado pela trama de sucesso e pelo elenco, da qual fez parte Pedro Hossi, na pele de Hadja, uma personagem que lhe valeu o reconhecimento além fronteiras.

"Moda Luanda" foi o evento responsável pela entrega deste prémio, entre outros, com vista a premiar o melhor que se fez na música e outras artes. 

Nomeados para estes prémios estavam também os atores Freddy Costa (Tiago Andrade de "Ouro Verde"), Maura Faial (Vita de "A Única Mulher") e Marta Faial (Leila de "A Única Mulher").

"Foi com muita felicidade que recebi a notícia de que tinha ganho o prémio de Ator do ano em Angola pela personagem Hadja em 'Ouro Verde'. Apesar de ter sido um ano de muito trabalho, lembro-me desses tempos como sendo muito felizes. Fica aqui o meu agradecimento à autora, Maria João Costa, por ter acreditado que eu era a pessoa certa para dar voz (e corpo) a este cantor apaixonado. Um obrigado também à TVI e à Plural por continuarem a apostar em mim", disse Pedro Hossi.