Despedida arrepiante a Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés

Centenas de familiares, fãs e amigos juntaram-se para prestar uma última e emocionante homenagem a Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés.

Foi ao som do emblemático tema "Homem do Leme" que inúmeras pessoas se juntaram para se despedirem de uma figura incontornável do rock português. Zé Pedro morreu na passada quinta feira, dia 30, em Lisboa, aos 61 anos, vítima de doença prolongada.

A missa de corpo presente ocorreu nos Mosteiros dos Jerónimos, em Lisboa, tendo-se depois seguido uma cerimónia de cremação privada, reservada à família. Visivelmente emocionadas, várias foram as pessoas que aplaudiram o legado de Zé Pedro, incluindo figuras públicas que fizeram questão de marcar presença nesta grande homenagem.

Entre a multidão, o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o deputado do PCP António Filipe, Tó Trips, Kalu e os restantes elementos da banda Xutos & Pontapés, Adolfo Luxuria Canibal e Jorge Palma foram algumas das figuras que acompanharam o cortejo fúnebre e homenagearam o músico.

O guitarrista encontrava-se doente há vários meses, mas a situação foi sempre mantida de forma discreta pelo grupo, tendo só chegado a público em novembro, a propósito do concerto de fim de digressão dos Xutos & Pontapés, no Coliseu de Lisboa.