Manuel Luís Goucha sobre Cristina Ferreira: "Agradeço ter nela um dos meus mais valiosos bens"

Redação Selfie
Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, a dupla inseparável

Manuel Luís Goucha, como fiel amigo e companheiro de Cristina Ferreira, usou o seu blog para escrever uma mensagem muito especial, a propósito dos 40 anos da apresentadora.

Foi no passado sábado, dia 9 de setembro, que Cristina Ferreira completou mais um aniversário. No blog “Cabaré do Goucha”, Manuel Luís Goucha fez questão de assinalar a data de aniversário da amiga.

"Tinha vinte e cinco anos quando a conheci. Lembro-me de a achar parecida com a Jodie Foster na sua pele nívea e cabelos louros corridos e de logo lhe notar capacidade quando ao ser desafiada, tal como os colegas, a fazer-me uma entrevista mostrou levar trabalho de casa, permitindo-lhe rentabilizar os dez minutos concedidos para a conversa com perguntas pertinentes e certeiras. Era já o prenúncio da honestidade com que assume diariamente a arte de questionar”, começou por escrever Manuel Luís Goucha.

Juntos há 13 anos no “Você Na TV”, Goucha e Cristina não dispensam a amizade um do outro, algo que o apresentador fez questão de salientar. 

"Já lá vão treze anos de outra vida em comum, a que quisemos oficiar, cimentada no prazer com que a cumprimos e na confiança que temos um no outro. Há coisas que não consigo explicar, como este afecto, pasto para o riso que contagia, o olhar que cumplicia, a emoção que apazigua, mas vem desde aquele dia, o primeiro treze de setembro de treze, tantos os que já levamos de mãos e almas dadas. E foi vê-la crescer, capaz, criativa, lúcida, nunca dando 'um passo maior que a perna', mas sabendo sempre que não há limites para o sonho. Bebi-lhe lágrimas, poucas, que nisso somos iguais, não somos de conceder muito tempo à autocomiseração, para minutos depois estar a dar-se no seu melhor. Que essa é a sua fibra, a sua assinatura. Treze anos de trabalho, muito trabalho, de caminhos inesperados, de conquistas… fizeram dela o que hoje é. Não sei se terá apreendido alguma coisa comigo, sei eu que com ela aprendi a partilhar, tornando mísera a vaidade e a voz da fama, a iluminar o meu dia de encantos magos. Por isso agradeço ter nela um dos meus mais valiosos bens. Parabéns Cristina! 'E o que vier a seguir será ainda melhor!’”, concluiu Manuel Luís Goucha.