EXCLUSIVO

Saiba o que a autora de “Valor da Vida“ tem a dizer sobre a próxima novela da TVI

Maria João Costa em Irkuskt, na Sibéria
Maria João Costa em Krasnoyarsk

A Selfie esteve a acompanhar o início das gravações da nova novela da TVI, “Valor da Vida”, em Guimarães, e falou com a autora para saber tudo sobre o enredo.

A nova novela, que deverá estrear-se este ano, irá trazer-nos histórias que nos farão refletir sobre o valor que a vida tem para cada pessoa.

“O valor da vida varia em função do lugar que nós ocupamos: se a vida de uma pessoa, que é muito importante para nós, estiver em risco, o que é que nos estamos dispostos a fazer para salvar essa pessoa? Qual é que é o valor da vida dessa pessoa, para nós? Qual é que é o valor que nós damos à nossa própria vida, se estivermos numa circunstância em que o nosso futuro dependa disso, e não tenhamos quem nos possa ajudar?  Qual é que é o valor da vida, por exemplo, para o dono de uma indústria farmacêutica? Será que ele nos quer curar, ou nos quer manter crónicos? […] A novela explora muito esta ideia como um todo”, explicou a autora

Em relação à escolha dos locais para as gravações da novela, Maria João Costa salienta que "viveu alguns anos no Brasil, e tem uma queda 'natural' para o Brasil"

"O Líbano é porque eu adoro o Médio Oriente, e estive no Líbano nos meus anos, o ano passado. [...] Eu já estava a escrever a novela e já tinha ideia que podia ser no Líbano, e quis ir lá confirmar. O povo [libanês] é muito animado, tem muito salero, são muito alegres. Há um exotismo associado à cultura daquele país", acrescentou a vimaranense. 

Veja, agora, o vídeo.

Acompanhe o site da novela AQUI