EXCLUSIVO

Leonor Poeiras: "O 'Fear Factor' está no meu coração para todo o sempre"

Leonor Poeiras de férias no Alentejo!
Leonor Poeiras na Selfie!
Participação de Manuel Luís Goucha e Leonor Poeiras no "Apanha Se Puderes"
Os looks de Leonor Poeiras no "MasterChef Celebridades"

A propósito dos 25 anos da TVI, a Selfie conversou com Leonor Poeiras sobre as memórias que tem da estação de Queluz de Baixo e, também, sobre o percurso enquanto apresentadora.

A apresentadora não esquece a novela "Telhados de Vidro", a primeira que viu na TVI: "Essa novela que, salvo erro, foi mesmo a primeira a ir para o ar, aqui na TVI, cativou-me. Lembro-me que, na altura, assistíamos lá em casa, por curiosidade. 'Telhados de Vidro'. Nunca mais me esqueci. Outros vieram a seguir... a 'Amiga Olga' está mesmo no coração."

Este ano é muito especial para a TVI, mas, também, marcante na carreira de Leonor Poeiras: "São 25 anos cheios de sucessos, de inovação, de programas pioneiros, de uma informação também atrevida (no bom sentido, claro), uma informação de investigação... É um prazer fazer parte desta casa. A TVI faz 25 anos e eu faço 15 anos de casa, nem consigo acreditar muito bem, mas a verdade é que já cá estou há 15 anos, e não parece. O tempo voa quando fazemos aquilo de que gostamos."

Quando questionada sobre o programa que mais a marcou, enquanto apresentadora, Leonor relembrou uma enorme aventura: "Foi precisamente em 2003 que entrei nestas instalações, na altura, para ser jornalista, e foi, de facto, um ofício que eu abracei durante um ano e meio, mas, depois, passei para o entretenimento, e não há dúvida nenhuma de que o programa 'Fear Factor', gravado em 2004, na Argentina, está no meu coração para todo o sempre. Foi um privilégio, aos 23 anos, ir viver sozinha para a Argentina, durante três meses, com um grupo de trabalho, que, num instante, se tornou num grupo de amigos até hoje. Por isso, imaginem o prazer que me dá olhar para trás e ver que, nestes anos todos que já passaram, fiz coisas muito diferentes, aqui, na TVI, e é por isso, também, que estou muito agradecida."

Acompanhe o site TVI 25.ºAniversário.