EXCLUSIVO

Recorde as personagens mais marcantes de José Wallenstein na TVI

2018
José Wallenstein na ficção da TVI

José Wallenstein é um dos mais prestigiados nomes da ficção portuguesa. A Selfie mostra-lhe, agora, algumas das personagens mais marcantes interpretados pelo ator.

O ator, de 58 anos, começou por estudar teatro, na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, em 1985, e, desde então, nunca mais deixou o mundo da representação.

Ao longo da carreira, José Wallenstein tem participado em diversas produções de sucesso, tanto no teatro, como no cinema e na televisão, tendo sido, inclusive, distinguido com algumas premiações.

Em 1987, o ator venceu o prémio de "Melhor Ator de Teatro", da Associação Portuguesa de Críticos de Teatro, pela interpretação em A Grande Paz, de Edward Bond. No ano seguinte, foi nomeado para o prémio "Garrett", da Secretaria de Estado da Cultura, pelo desempenho em Três Irmãs, de Anton Tchekhov.

Na TVI, Wallenstein já fez parte do elenco de diversas novelas, nomeadamente, "Tempo de Viver", "Ilha dos Amores", Olhos nos Olhos", "Anjo Meu" e "Belmonte".

Recorde-se que em "A Única Mulher", o ator vestiu a pele de Jorge Sacramento, pai de Francisca (Kelly Bailey). Já em "Ouro Verde", interpretou Joaquim Fernandes, um ex-inspetor da judiciária que é morto por Sebastião (Ângelo Torres).

Atualmente, podemos vê-lo na novela "A Herdeira", na qual dá vida à personagem Zé Avelino, o patriarca da família Videira.

Percorra, agora, a galeria de imagens e recorde alguns dos papeis mais marcantes de José Wallenstein na TVI.