EXCLUSIVO

Maura Faial sobre "Inspetor Max": "Tenho me apegado a este lado misterioso"

A Selfie nas gravações do "Inspetor Max"

A Selfie esteve presente nas gravações de "Inspetor Max" que assinalaram o final desta última temporada e conversou com Maura Faial, que integra elenco desta série de sucesso.

A Câmara Municipal de Setúbal serviu de palco para uma cena muito especial, em que o cão, Max, é condecorado, ao lado de vários elementos da Proteção Civil e bombeiros. A presença destes últimos ofereceu uma dinâmica mais real à cena, o que encantou os atores envolvidos. Maura Faial não foi exceção.

A atriz começou por falar desta nova experiência, ao vestir a pele de Vera, contando que se sente "muito honrada", mas que "pouco" tem a dizer sobre a personagem, tendo em conta que se "sabe pouco sobre a vida da mesma".

"É uma mulher muito agarrada ao trabalho, muito determinada, muito reservada, mas uma excelente profissional. Tenho me apegado a este lado misterioso e tem corrido lindamente", disse.

Para além disso, Maura Faial contou, ainda, que a ação é um género que a "entusiasma muito".

"Gostava era de estar mais no lado de ação da série. Estou num lado mais calmo, mais tranquilo, mas ação para mim é a melhor coisa", acrescentou.

Quanto à preparação para este papel, a atriz confessou: "Foquei-me mais na postura física, no lado reservado da Vera, que tem muito a ver comigo. Por isso, quando lá chego, basta pôr aquela postura séria e já está feito. Pelo menos o boneco já está feito. Em termos técnicos, tenho trabalhado bastante, porque a profissão da Vera pede que seja tudo muito técnico. Tem que se saber pegar nos instrumentos...as palavras são muito técnicas. E eu acho que tenho feito um bom trabalho. Tenho gostado muito, porque eu divirto-me a trabalhar e isso é que é importante."

Quando questionada pelo facto de fazer parte de uma cena em que o Max será condecorado - e cuja ocasião conta com a participação de bombeiros e da Proteção Civil - Maura Faial contou que se sente "uma verdadeira agente".