EXCLUSIVO

Rita Pereira: "As pessoas não voltam a um restaurante só porque é da Rita Pereira"

Prémios Lux - Personalidades femininas do ano
As mulheres que marcaram 2017
Personalidades reunem-se num almoço especial
Rita Pereira na Selfie
As férias de Rita Pereira nas Maldivas
Rita Pereira exibe silhueta de sonho em férias com o namorado
Rita Pereira na pele de Madalena em "A Herdeira"

Rita Pereira, que venceu o Prémio Personalidade Feminina Lux 2017, na categoria Negócios, esteve à conversa com a Selfie.

Os leitores da Lux e os visitantes do site Lux.pt votaram e elegeram Rita Pereira. A atriz, de 35 anos, que faz parte do elenco da novela "A Herdeira", tem investido cada vez mais na carreira de empresária, tendo já sete tapiocarias.

"Confesso que fiquei mega feliz, por ser escolhida na categoria Negócios, porque acho que é um lado que, se calhar, é mais difícil para um ator conseguir conquistar do que propriamente a categoria de Representação e então, de repente, ser nomeada ao lado de duas mulheres incríveis [Paula Amorim e Rita Nabeiro] para Personalidade Feminina, na área dos negócios, e ainda por cima ganhar, foi um momento muito especial", confessou à Selfie.

Questionada sobre as pessoas com quem partilhou o prémio, Rita Pereira revelou: "Partilhei-o com a minha família toda e tive mesmo uma recetividade brutal por parte deles, que já estão super habituados a tudo o que eu faço, mas, depois de repente, eu ganhar o prémio de Personalidade Feminina em negócios, teve um sabor especial para eles."

Este reconhecimento teve, também, um sabor especial, uma vez que a atriz pretende investir cada vez mais na faceta de empresária: "É uma área em que estou a insistir já faz um ano e que tem tido um feedback brutal. O público tem sido incrível. Claro que também conta um bocadinho o facto de ser meu, isso ajuda, mas as pessoas não voltam a um restaurante só porque é da Rita Pereira. Voltam a um restaurante porque é bom, e isso deixa-me feliz. Não é uma brincadeira, como algumas pessoas pensavam. 'Isto é mais uma coisa em que ela se vai meter e pode ser que, amanhã, acabe...' Não acaba e já lá vão sete lojas, com imenso orgulho."

Sobre o futuro, Rita Pereira antecipou: "Mais lojas, mais tapiocarias e franchising, que é o meu próximo plano."

Os agradecimentos foram para quem votou e acreditou no projeto, e, "acima de tudo, para os clientes da tapiocaria". Já o prémio foi dedicado "aos funcionários, que têm sido incansáveis".

Veja a lista completa de vencedoras:

Música - Carolina Deslandes

Cinema- Dalila Carmo

Teatro - Alexandra Lencastre

Televisão (Ficção) - Dina Félix da Costa

Televisão (Entretenimento) - Ana Sofia Martins

Televisão (Informação) - Alexandra Borges

Literatura - Margarida Rebelo Pinto

Artes Plásticas - Filipa Mota

Moda - Sara Sampaio

Desporto - Joana Moreira, Beatriz Carneiro e Rita Ferreira

Política - Francisca Van Dunem

Negócios - Rita Pereira

Solidariedade - Carla Oliveira